Todo grande artista que se preze precisa de uma apresentação condizente com o seu status de estrela, inclusive na web. A agência Esquerda Design anunciou o novo site que desenvolveu para a cantora Vanessa da Mata. O objetivo é agrupar toda a obra em um único lugar, organizando a produção multimídia de forma intuitiva, clara e divertida e aproximar os fãs com ações de relações públicas orquestradas no mundo digital, informou a própria agência.

A linha do tempo entrelaçará a obra da artista e sua vida pessoal através de fotos e curtos textos. A aba vídeos integrará várias mídias e clipes e a aba música trará streamings, letras   e a possibilidade de se comprar as músicas no Itunes. ¨Buscamos uma linguagem visual que mesclasse passado e presente, em sintonia com o novo trabalho de Vanessa. A contemporaneidade da artista conjugada com a tradição musical brasileira – nesse momento resgatando a obra de Tom Jobim –  pode ser observada em todo estudo de tipografia que fizemos e nas cores que utilizamos. Tons sobre tons, em alusão a obra do maestro,  foram aplicados em fotos P&B, como se fazia na revista Cruzeiro, a mais importante dos anos 50 e 60 no Brasil. A alma pantaneira que a cantora carrega e o binômio terra e ar também estão presentes no conceito gráfico, através da variação de tons terrosos e azuis.” explica Rogerio Correa, CEO e Diretor de Criação da Esquerda Design.

Já a área diversão terá como grande destaque um karaokê, além de fotos, papéis de parede e memes. “O site busca ser também uma plataforma de convergência e fonte de memes das mídias digitais. O sucesso no Facebook demonstrou a necessidade da integração com as principais redes utilizadas pelos fãs da cantora”, afirma Correa. Integrar e estimular o diálogo entre fã-clubes e criar ações de relacionamento da artista com admiradores ganha relevância na nova ferramenta de comunicação. Uma área específica trará endereços e contatos de todos os fãs-clubes da cantora no Brasil, além de eventos e outras ações de relações públicas que serão organizados pela Esquerda Design. Em breve, serão lançadas as versões em inglês e espanhol.

Uma loja online, que ainda não tem data para ser lançada, também disponibilizará produtos com a imagem e a assinatura da cantora.  

Redação Adnews