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A Zendesk, uma das maiores empresas de desenvolvimentos de softwares, também colocou a mão na massa e juntou o útil ao agradável com o seu novo projeto. O Pinballer é a nova ferramenta criativa da empresa que além de explicar a sua nova plataforma, também ajudará os usuários a relembrarem bons momentos com o antigo e famoso jogo ‘Pinball’ e ainda se divertirem durante esse período em que todos estão em suas casas.

“Um fato interessante sobre toda a criação da campanha é que ela foi inicialmente planejada para envio pelo correio, usando caixas de papelão do tamanho A6 que poderiam ser modeladas em um verdadeiro jogo de pinball (como visto abaixo), com o componente online sendo secundário.”, explica Raphael Güller, diretor criativo da Zendesk. “Com o mundo dos negócios se tornando digital da noite para o dia no cenário atual, paramos as impressoras e transformamos isso em uma campanha inteiramente digital.”, conclui.

A nova campanha criativa da empresa consiste em recriar um simples jogo de Pinball, só que dessa vez com muito mais criatividade e tecnologia. “O pinball tem esse contexto nostálgico e sempre esteve presente em todas as gerações, desde passar tempo com os amigos em fliperamas até longas noites batendo pontuações no Pinball do Microsoft Windows.”, diz Raphael. O intuito da campanha é que os usuários entendam um pouco mais sobre o ‘Support Suite’, a ferramenta que mostra os dados de satisfação e informações dos clientes mostrando a interação do consumidor, mesmo que em plataformas diferentes, como telefone, e-mail, redes sociais, e chat.

A interação com o cliente tenta ser transmitida durante a partida nas interações do jogo, ou seja, a cada vez que a bolinha for tocando nas superfícies os pontos aumentam e o nível de satisfação do cliente, o chamado CSAT, aumenta de maneira proporcional. É possível alcançar o nível 100% no Pinballer, e além disso, para voltar a se reunir com seus amigos, o game terá a disponibilidade de compartilhar e desafiar os seus colegas a baterem seu recorde.

“Esta campanha trata de boas histórias, combinando momentos divertidos e interação entre pessoas [..] Contar histórias é sempre fundamental, e agora mais do que nunca.”, comenta o diretor criativo. E ainda reforça que em um momento como esse é necessário a criação de ideias criativas como essas. “A janela de interação com o mundo em geral também ficou muito mais estreita. Todos querem nossa atenção no mesmo espaço. Você precisa ter algo especial para dizer se deseja ser visto.”.

Para testa essa nova experiência é só usar este QR Code:

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