Skip to main content

2021 está aí. Com o início deste novo ciclo, o resgate da esperança e novas metas se fazem cada vez mais presentes. Conectada com este novo momento, a Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do país, acaba de lançar a sua nova campanha “Faz seu brilho”.  

A campanha desta nova fase tem a criação da Artplan e co-criação de uma das maiores influências jovens da atualidade e que transcende a musicalidade, o rapper Emicida. A parceria com Emicida – reconhecido pelos seus versos incisivos, discurso forte e rimas cheias de sensibilidade – vem para despertar o brilho que existe dentro de cada estudante. O rapper é protagonista de uma série de ações para a marca, e incentiva as pessoas a buscarem seu próprio brilho com a convocação Arrasta pra cima e brilha”.   

  

Escrevendo a sua Brilhografia 

 

Na campanha, Emicida é o porta-voz da marca, que convoca as pessoas a escreverem a sua “Brilhografia” e despertar o talento que vai construir um futuro de crescimento, com base em conhecimento. No vídeo, sob a direção de Fred Ouro Preto (mesmo diretor do documentário “AmarElo – É tudo pra ontem), Emicida está em uma carteira de estudantes, localizada em um enorme estúdio vazio. Com sua rima potente, o rapper dispara versos que falam direto com aqueles que desejam e podem fazer a diferença em suas próprias vidas.   

  

Brilhogia, uma nova disciplina  

Além de uma campanha com vários formatos que vai cobrir todas as mídias como TV aberta, TV paga, rádio, OOH e digital, Emicida protagoniza também vídeos com mensagens sobre autoestima, propósito e empreendedorismo para uma ação que vai muito além da comunicação. O rapper será curador criativo de uma nova disciplina da instituição chamada “Brilhogia”. A ideia é ajudar estudantes a revelarem o seu potencial criativo e intelectual por meio do conhecimento sobre como expor o brilho próprio de cada um.   

Com isso, a Estácio estabelece que o “Faz seu brilho” é muito maior que uma simples assinatura.  

 

Ficha Técnica  

Anunciante: Estácio  

Agência: Artplan  

Campanha: Arrasta Pra Cima e Brilha  

Diretor de Criação: Marcello Noronha  

Co-criação: Emicida  

Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Luiz Faria e Manuela Porto  

RTVC: Felipe Cunha  

Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez  

Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Priscila França e Stella Malta  

Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota  

Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi  

Mídia: Marcio Marchiori  

Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta  

Planejamento: Aline Freitas  

Produtora do filme: Café Royal  

Diretor: Fred Ouro Preto  

Produtora de Som: Cabaret  

Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renata Veloso, Mylena Moraes, Kaio Nazioneno, Bianca Rezende e Ana Paula Barros 

Leave a Reply