Skip to main content

O consumo de conteúdo nas redes sociais não para de crescer durante a quarentena, e nós já conversamos sobre isso! Mas e que tal mostrar um pouco mais sobre como está sendo essa experiência para os criadores de conteúdo? Gessica Kayane, ou conhecida como GKAY, é humorista, atriz e influencer e já chega ao alcance de 7,7 milhões de seguidores, somente em seu Instagram. Além do Instagram, GKAY ainda está produzindo conteúdo para a nova sensação da internet, a plataforma TikTok, onde atualmente se encontra com aproximadamente 1,5 milhões de seguidores. Gessica compartilhou conosco alguns dados de seu principal veículo de comunicação, onde ela compartilha com seus fãs alguns vídeos curtos, engraçados, sobre maquiagens, danças, promoções de marcas e as idas aos seus eventos com participações de celebridades.

Todos os seus números das últimas semanas cresceram, sejam no envolvimento, em novos seguidores ou na visualização de seu perfil durante os dias entre 13 e 19 de março – período em que a quarentena já estava sendo recomendada pelos órgãos de saúde. Durante a entrevista, ela mesma analisa que em seu canal o maior envolvimento com os fãs é no período da noite, depois das 18h, e ainda mais aos finais de semana, com um pico de envolvimento aos domingos.

Ela nos conta um pouco mais sobre esse desafio de produzir em casa, e nos mostra a clara influência presente em seus seguidores. Confira a entrevista abaixo:

ADNEWS – Gessica, como uma grande influencer, como você vê a importância de incentivar e conscientizar os seus seguidores, em tempos dessa grande crise, a permanecerem em casa e cuidarem de sua saúde?

Gessica Kayane – Hoje, como eu tenho um portal de comunicação que, graças a Deus abrange muita gente, a minha forma de conscientizar é mostrando mesmo a minha rotina; mostrar que estou de quarentena, as atividades que tenho feito, como estou adaptando o meu trabalho para fazer em casa, porque muita gente ainda não tem informação e acho que quando as pessoas percebem que nós, artistas, estamos nos mobilizando para viver esse momento, elas se conscientizam mais. Eu tenho visto muitos seguidores treinando comigo em casa, fazendo atividades como receitas, por exemplo. Estou tentando incentivar de toda forma que eu posso para podermos passar por esse momento.

AD – Em casa, as pessoas consomem ainda mais os conteúdos das redes sociais. Em sua visão, é uma boa hora para ganhar ainda mais visibilidade/seguidores em seus canais?

GKAY – Sim, com certeza. Tanto é que os melhores dias de engajamento são aos finais de semana, principalmente domingo, pois é um momento em que a maioria das pessoas estão em casa. Mas nesse momento em que a grande maioria está em isolamento social, as pessoas estão querendo mais conteúdo, se entreter mais, dicas, aproveitando para fazer algo que não conseguia antes porque não tinham tempo… Então com certeza esse é um momento de produzir mais conteúdo e ganhar mais visibilidade, e, como eu disse, manter um contato ainda maior com as pessoas. A interação tem sido interessante, tenho recebido muitas dúvidas sobre os treinos que tenho feito em casa, pois faço live todo dia. É um momento de ter mais visibilidade, conscientizar e trazer os seguidores para mais perto.

AD – Como a de muitos, a sua rotina também mudou, correto? Como isso influencia em seus conteúdos, agora, que você está em casa? A produção de conteúdos aumenta? Podemos esperar alguma novidade?

GKAY – A produção de conteúdo aumentou, com certeza, mas a mudança de rotina foi muito drástica, princialmente para quem viaja muito. Por exemplo, esse mês eu teria três viagens a trabalho para fazer e foram canceladas, eventos também. É um momento muito complicado, porém tenho aproveitado para manter esse contato maior com os meus seguidores, para produzir conteúdo e ter esse momento do ócio produtivo – para a gente que trabalha com criatividade, precisa. Então estou aproveitando esse momento realmente para estudar, procurar coisas e conteúdos novos, investir em outras redes sociais que antigamente eu não tinha tempo, mas agora tenho, como o Tik Tok – já estou com mais de 1 milhão de seguidores lá, pois realmente estou com mais tempo para usar as plataformas que requerem mais atenção por estar começando nelas agora.

AD – Em seu canal podemos ver um conteúdo mais diversificado, em maquiagens, moda, academia, entretenimento e muitos outros temas. Com o mundo todo em um só assunto, em sua opinião, é melhor produzir conteúdos sobre o novo coronavírus?

GKAY – Eu acho importante, sim, falar sobre o COVID-19, mas acho que também já estamos sendo tão bombardeados de informações por todos os lados (internet, jornais, grupos de WhatsApp, todas as pessoas que estamos nos comunicando) que acho que as pessoas estão procurando na internet um entretenimento. É claro que as pessoas estão procurando notícias sobre a nossa atual situação, se mantendo informadas, mas também querem outro conteúdo até para aliviar um pouco toda essa pressão que estamos sofrendo. Eu, como influenciadora, principalmente de humor, me vejo nessa responsabilidade de levar um pouco de entretenimento e diversão para as pessoas, principalmente nesse momento difícil. O retorno tem sido imediato, estou recebendo muitas respostas de seguidores dizendo que estavam em um dia ruim e que foram nos meus stories e puderam descontrair um pouco. Isso é bem gratificante. Além de tudo poder saber que estou contribuindo de alguma forma também, ao fazer doações, ajudando pessoas que estão precisando e divulgando nos meus stories. É um momento que requer um afastamento físico, nas esta promovendo muita união ao mesmo tempo e que só esperamos que passe logo e possamos voltar com a nossa vida normal, superando essa crise juntos.

Leave a Reply