Skip to main content

A Estrella Galicia lança sua nova campanha para o Brasil. Intitulada “Que Cerveja!”, a marca destaca a qualidade do líquido da cerveja, conectando as reações das pessoas ao degustarem o produto. O filme principal de 30 segundos, já liberado no Youtube da marca e idealizado pela Agência Fillet, aborda de forma lúdica e divertida o que acontece com o corpo de uma pessoa ao beber uma Estrella Galicia. Além do filme principal, a campanha vai contar com 4 outros filmes e conteúdos para mídias digitais.

A nova campanha tem como objetivo instigar o consumidor a conhecer as propriedades da Estrella Galicia e ajudar a marca a se tornar ainda mais consumida no país. Em 2021, ela deu iníciu a uma parceria de distribuição com o Sistema de Fabricantes da Coca-Cola em todo o país.

Confira o vídeo:

Luiza Cajado, gerente de marketing da Estrella Galicia para o Brasil, explica:

“Vivemos em um momento de crescimento do awareness da marca no Brasil, por isso precisamos criar ações que apresentem nosso produto de forma única e diferente. Foi um longo caminho até chegar nesta campanha, que traz a vida não só a qualidade do nosso liquido, como também nosso espírito autêntico e independente.”

A campanha também vai ter adaptações regionais brincando com as expressões de cada região, como por exemplo diriam os porto-alegrenses, “Bahh, que Cerveja!” ou os mineiros “Nu, que Cerveja!”. Isso vai permitir uma maior conexão da marca com o consumidor brasileiro.

Jota, diretor de planejamento e um dos sócios da Agência Fillet, comenta:

“Diferentes das outras campanhas que já realizamos com a Estrella Galicia, nessa vamos ressaltar a qualidade do produto através de conteúdos que nos ajudarão a contar esta história durante o ano inteiro. Além disso, temos quatro importantes pilares para ajudar nesta construção: gastronomia, cultura cervejeira, motor (esportes) e músicas (cultura de maneira geral).”

As cores das Estrella Galicia, vermelha e preta, já destacadas em grande produções cinematográficas, como na série La Casa de Papel, também serão trabalhadas de maneira mais acentuada nas peças publicitárias. A ideia é criar uma identificação mais rápida com a cerveja, que também é assim reconhecida na Espanha e Europa de modo geral. Jota ainda destaca:

“As cores remetem a um conceito muito interessante da marca. A Estrella Galicia é uma cervejaria independente, familiar desde 1906. Esta tradição foi construída através de muita luta, confiança e resistência. É a partir deste movimento que iremos explorar este importante conceito em nossas criações.”

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.