Skip to main content

Com cases e reflexões sobre como a tecnologia nos levará ao cenário de 2030, a Evoy, startup que oferece soluções para a gestão e interconectividade de ativos, com inteligência aplicada a processos logísticos, reuniu grandes nomes do mercado na tarde de ontem, (29). O encontro reuniu mais de 350 pessoas, no auditório do Cubo Itaú, em São Paulo. Na plateia, executivos tomadores de decisão de empresas das áreas de Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Logística, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana e Relações Pessoais discutiram caminhos e alternativas rumo ao futuro.

Na abertura do evento, o CEO e fundador da Evoy, Rogério Junqueira, anunciou a mudança da marca da startup, que antes era conhecida como Reciclapac e agora passa a se chamar Evoy. “Optamos por Evoy, pois remete justamente à evolução, que é o que a empresa faz desde seu início, repensar o status atual de seus clientes, fazer uso de tecnologia e novos conceitos”.

Junqueira explicou que a inovação acontece junto com parceiros e clientes todos os dias, mas sem perder a essência de aliar sustentabilidade com a tecnologia.

Marta Castilho, consultora em Desenvolvimento de Liderança e Equipe de Alta Performance, foi uma das participantes e provocou todos do auditório a pensarem no mundo VUCA em que vivemos, com volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidade. Segundo ela, “a era industrial não foi preparada e pensada para o mundo VUCA. É preciso uma capacidade adaptativa e os líderes devem criar ambientes que incentivem o sentimento de capacidade da conquista dos resultados esperados. Modelos de gestão de liderança precisam mudar rapidamente e ter um significado para todos nós”.

Na sequência, Cileneu Nunes, CEO da Upaya, levantou questões sobre a velocidade com que o mundo está passando por transformações e trouxe um contexto histórico para o debate. Segundo o executivo, os três principais fatores são a inovação tecnológica, social e espiritual. “Algumas das minhas apostas, pensando em um cenário de futuro para 2030, é que teremos mais transparência, cidadania, descentralização, desintermediação, interdependência, economia compartilhada e consciência ecológica. Valores, ética, propósito e um mindset inclusivo são peças chave neste futuro que estamos construindo”, disse. “E você? O que você vai fazer nesse contexto?”.

Nunes sugeriu que cada um escolha um dos objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU e trace como meta.

Leave a Reply