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O Facebook lança hoje um chatbot no WhatsApp e no Messenger, como parte de sua campanha de marketing “Onde as conversas rendem mais”, para promover o uso de aplicativos de mensagem na jornada de compra e  interação entre empresas e clientes. É possível iniciar a conversa pelos links do WhatsApp ou no Messenger.

Com foco em profissionais de marketing e agências, a campanha apresenta o conceito de Conversational Business, criado pelo Facebook para destacar os benefícios de todas as ferramentas voltadas para a adoção de mensageria como um relevante canal de vendas e atendimento ao consumidor por empresas de todos os tamanhos. 

As pessoas têm demonstrado que preferem interagir com as empresas por meio de WhatsApp e Messenger – seja para tirar dúvidas sobre um produto, fazer algum agendamento ou para  comprar um produto –, pela familiaridade e facilidade de uso. Uma pesquisa feita pela Offerwise, comissionada pelo Facebook IQ, mostra que 84%* dos brasileiros entrevistados acreditam que as empresas devem oferecer serviços de compra* por mensagem.

“Há tempos as empresas, especialmente as pequenas, vinham usando aplicativos para se conectar com seus clientes. Temos visto o desenvolvimento e interesse pelo tema, transformando os aplicativos de mensagens em um importante canal para descoberta e conversão de compras”, explica a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta. “Nada melhor do que usarmos um chatbot para justamente nos comunicarmos sobre essa tendência com nossos clientes”, finaliza a executiva.

A campanha traz peças em diferentes formatos do Facebook e do Instagram, assim como em outras plataformas online, com anúncios com um link para o chatbot de WhatsApp ou para Messenger. No bot, será possível conhecer mais sobre os benefícios de engajar em conversas com clientes, casos de sucesso para inspirar e até dicas de segurança. É possível saber mais da campanha também pelo site. 

*Fonte:  “Impactos da Covid II”. Pesquisa comissionada pelo Facebook IQ e realizada pela Offerwise com 600 brasileiros usuários de internet e maiores de 16 anos em Abril de 2021. 

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