Skip to main content

Hoje, o Facebook anunciou uma atualização para a famosa DM (Direct Message) do Instagram, que irá melhorar as diversas experiências dos usuários que não se cansam de mandar mensagens durante essa exaustiva quarentena. Já parou para pensar quantas mensagens são enviadas em um dia no mundo todo? Somente na família de aplicativos do Facebook, são cerca de 100 bilhões de mensagens para amigos e familiares todos os dias.  

Com o isolamento social, além das mensagens, as videochamadas bombaram e fizeram com que as pessoas pudessem se sentir ainda mais próximas ou somente esperar o tempo passar enquanto realizam alguma atividade em conjunto. O cardápio de mensagens e formas de se comunicar entre amigos não acaba por aí, você com certeza já conversou por memes ou GIfs para mostrar o que estava pensando, já mandou uma foto super engraçada sobre uma situação e mandou uma mensagem de voz para matar a saudade da simples conversação. 

Claro que, agora com todos em suas casas, as pessoas estão se comunicando por espaços privados. Mas, sabe quando você conversa com a pessoa em dois aplicativos diferentes sobre assuntos diferentes e se perde completamente? Pois é, o Facebook pensou nisso e está reunindo a experiência dos dois aplicativos de mensagem, e trazendo mais recursos do Messenger para o Instagram. 

Assim, não vai importar muito qual app usar, já que com essa atualização a promessa é de muito mais facilidade! Para se ter uma noção, segundo o Facebook, uma em cada três pessoas às vezes acha difícil se lembrar onde encontrar uma conversa. 

Vamos para as novidades! A empresa de Zuckerberg promete mais de 10 novos recursos para melhorar a experiência entre você e seus amigos. A primeira são os adesivos de selfie, nada mais do que um híbrido de Boomerang, emojis e selfies; teremos novas reações para as mensagens; e talvez a maior novidade desta nova atualização: o novo modo temporário na DM, em que será possível configurar as mensagens que desaparecem automaticamente depois de serem vistas. 

Selfie Sticker

 

Outra grande novidade para os fãs de chamadas de vídeo é o ‘Assistir Juntos’ que permite visualizar vídeos populares no IGTV, Facebook Watch e no novo Reels enquanto conversa com seu colega! Já pensou? Você também vai conseguir personalizar suas conversas com um novo tom degradê de cores divertidas. 

 

Está pronto para surtar? Agora você também poderá responder uma mensagem específica no Instagram – função similar com a que já ocorre no WhatsApp. E com mais medidas de segurança, agora é possível decidir quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não tem essa permissão. Além de poder denunciar conversas completas, mensagens únicas no Instagram e também receber notificações proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, basta só adicionar a sua conta à nova Central de Contas.

Security  

A nova atualização está sendo disponibilizada no Instagram e no Messenger, somente em alguns países ao redor do mundo e a ideia é que o Facebook expanda as novas funções globalmente em pouco tempo. Então, se você já está ansioso, fique ligado e não perca nenhuma novidade! 

DM

Leave a Reply