Facebook investe em criadores de conteúdo

Facebook investirá US$1 bilhão em criadores até 2022

O valor será usado para promover programas de bônus para os criadores do Facebook e do Instagram

Nesta quarta-feira (14), o Facebook anunciou que pretende investir mais de US$1 bilhão até o ano que vem em programas que recompensem os criadores pelos conteúdos gerados por eles na plataforma e também no Instagram. O valor será usado em ações de apoio aos produtores mundialmente, inclusive no Brasil.

A iniciativa visa dar suporte para que os criadores consigam se sustentar a partir do trabalho nas redes sociais e vai beneficiar aqueles que atingirem metas usando as ferramentas de criação e de monetização. “Nosso objetivo é ajudar o maior número possível de criadores a encontrar sucesso de forma sustentável e de longo prazo em nossos aplicativos”, diz o comunicado.

Programas de Bônus do Facebook

De acordo com o Facebook, os programas de bônus serão sazonais e vão alcançar criadores de diferentes nichos de conteúdo. O anúncio também destaca que já existem algumas formas de bonificações para os convidados, como o Badges e o Desafio de Estrela, e que em breve haverá uma seção em que esses recursos poderão ser acessados, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Além disso, a rede social declarou que os bônus serão direcionados para os criadores que seguem todas as políticas de monetização de parceiros e que irá seguir os seguintes princípios para distribuir os benefícios:

  • Autêntico: desenhados para recompensar os criadores que estão criando conteúdo original e de alta qualidade de que as pessoas gostam.
  • Acessível: desenvolvidos para oferecer suporte a criadores de todos os tamanhos e de diversos setores, com oportunidades de ganho para uma variedade de conteúdo em nossos aplicativos.
  • Simples e prático: requisitos fáceis de entender a respeito das ações que os criadores podem realizar a fim de desenvolver os próprios negócios.

Bônus disponíveis no Facebook e Instagram

Facebook

  • Bônus In-Stream: pagamento,nos próximos quatro meses, de um bônus único para criadores selecionados que usam o anúncios in-stream em vídeos;
  • Bônus de Estrelas: Estamos expandindo o Desafio de Estrelas para todos os criadores, incluindo gamers. Os criadores de vídeos e de jogos participantes receberão um bônus mensal por atingir marcas específicas de Estrelas nos próximos três meses.

Instagram

  • O bônus de anúncios no IGTV, disponível agora para criadores nos Estados Unidos, permite que os criadores ganhem um bônus único para se inscrever em anúncios IGTV e ganhar uma parte da receita quando os anúncios são veiculados durante seus vídeos.
  • bônus de Badges em Lives está disponível para criadores de 11 países, dentre eles o Brasil, e recompensa os criadores quando eles atingem certos marcos com a Badge, como fazer uma Live com outra conta.
  • bônus Reels Summer serálançado nas próximas semanas para criadores dos EUA e pagará os criadores pelos ótimos conteúdos de vídeos do Reels no Instagram. Os criadores podem encontrar o Reels Summer na nova seção de bônus do aplicativo Instagram e ganharão com base no desempenho de seus Reels.

No momento, os bônus só estão disponíveis para criadores convidados, em ambas as redes sociais. Para saber mais, inscreva-se no Facebook for Creators ou na seção Bônus do Instagram, que estará disponível em breve. Para mais informações, consulte o anúncio completo aqui.

Total
169
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Pringles apresenta edição limitada de Halo Infinite

Próximo post
gravação de vídeos nas redes sociais

Seu público quer mais vídeos nas redes sociais? Realize esse desejo

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.