Facebook lança novo formato de anúncio em tela cheia para mobile

‘Canvas’ vai permitir que anunciantes criem experiência imersiva dentro da plataforma

O Facebook acaba de anunciar, durante uma conferência em Nova Iorque, o lançamento oficial de um novo modelo de anúncios pensados para o mobile. O projeto, que ganhou o nome de Canvas, tem como objetivo permitir que os anunciantes propiciem uma experiência mais imersiva ao público sem retirá-lo da rede social.

Funcionando como uma espécie de "Instant Articles" para anunciantes, o Canvas conta com uma gama de elementos interativos como GIFs, vídeos e os já conhecidos anúncios em carrossel, que ganham agora a opção rolagem vertical. A novidade é, inclusive, uma evolução da experiência do Facebook com o formato.

Com o Canvas sendo testado desde setembro, a rede de Mark Zuckerberg o lança ao mercado com um feedback positivo dos usuários que participaram da fase beta. Segundo executivos da companhia, a ideia é entregar as marcas de forma discreta e menos intrusiva, mas interativa o suficiente para chamar sua atenção.

Uma preocupação da empresa que ficou clara durante a conferência é com relação a facilidade no processo de produção desses anúncios, que são construídos a partir de uma interface web sem a necessidade de codificação ou design específico.

Segundo o Facebook, um dos principais pontos da nova funcionalidade é que ela utilizará a mesma tecnologia de fotos e vídeos no Facebook, o que possibilita que os conteúdos sejam até 10 vezes mais rápidos que na versão web dos dispositivos móveis

A partir de hoje, todos os anunciantes que utilizam o Power Editor do Facebook poderão criar suas campanhas no Canvas, que poderão ser executadas em sistemas iOS e Android, sem previsão para um formato adaptado para o desktop.

Todos os detalhes sobre a novidade já estão disponíveis no blog oficial do Facebook (acesse aqui).

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Umbro quer resgatar o futebol tradicional com nova coleção

Próximo post

‘Não estamos no negócio da propaganda, estamos no negócio de gerar ideias’

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.