Skip to main content

O Facebook lança a partir de quarta-feira, 26 de setembro, sua primeira campanha nacional de marketing no Brasil, “Somos Mais Juntos”. O objetivo é destacar a força dos Grupos na plataforma, como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. 

O país é o segundo a receber a campanha de marketing em todo o mundo, depois dos Estados Unidos.

“O Brasil é muito relevante para o Facebook. Atualmente, 132 milhões de pessoas usam a plataforma todos os meses no país para se aproximar de causas, marcas e comunidades que são importantes para elas”, afirma o country-director do Facebook no Brasil, Conrado Leister.

A campanha terá peças no digital, out-of-home e televisão, e contará histórias reais de pessoas em Grupos do Facebook, parte central da missão da empresa de ajudar a criar comunidades e aproximar o mundo. O lançamento será marcado por uma ativação da marca no Rock in Rio.

“A campanha ‘Somos Mais Juntos’ vai mostrar para os brasileiros como eles podem aprender, explorar e fazer mais através dos Grupos no Facebook, além de celebrar as conexões que as pessoas criam”, acrescenta Leister.

Atualmente, mais de 400 milhões de pessoas no mundo fazem parte de algum Grupo no Facebook que consideram importante para a vida delas. Há dezenas de milhões de Grupos na plataforma, sobre os mais variados temas e para diferentes momentos da vida das pessoas.

 

“Com a campanha, queremos reforçar o poder que os Grupos têm, seja para as pessoas compartilharem dicas sobre um hobby em comum, falar sobre sua paixão por animais de estimação ou para pais e mães de primeira viagem tirarem dúvidas e trocarem experiências”, afirma a gerente de Marketing do Facebook no Brasil e responsável pela campanha, Beatriz Bottesi.

Como parte da estratégia de colocar as comunidades no centro do Facebook, há alguns meses o aplicativo recebeu um novo design para facilitar a descoberta de Grupos e o engajamento entre pessoas que têm interesses em comum.

 

Apaixonados por música

A estreia da “Somos Mais Juntos” irá celebrar a paixão dos brasileiros pela música e o Facebook vai levar a campanha para o Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, onde fãs de diferentes estilos se juntam para celebrar.

“Pessoas de todas as idades, gêneros e regiões do país se conectam em Grupos no Facebook através da música de diferentes formas – para compartilhar novidades sobre suas bandas favoritas, se inspirar, encontrar uma banda ou mesmo aprender a tocar um instrumento. É isso que vamos mostrar, com histórias reais, no lançamento da campanha”, acrescenta Beatriz

Logo após a entrada na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, o Facebook vai convidar as pessoas a mostrar a qual grupo elas pertencem: quatro pulseiras, cada uma desenhada por um artista, vai permitir que as pessoas se identifiquem com um gênero musical.

Ao escolher entre Pop, Funk, Rock ou Eletrônica, vamos incentivar que pessoas com o mesmo interesse musical se reúnam e visitem um espaço do Facebook. Lá, essas pessoas poderão ativar uma mini-festa privada com um setlist personalizado, de acordo com o gênero musical escolhido. O espaço contará ainda com convidados surpresa, como músicos, influencers e atores.

Leave a Reply