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As marcas de hoje estão criando uma quantidade surpreendente de conteúdo – e com razão. De acordo com uma pesquisa do Grupo Havas, 84% dos consumidores esperam por isso, e a Forrester informa que os consumidores leem uma média de 11,4 artigos antes de decidirem fazer uma compra.

Para atender a essa demanda constante, sua equipe precisa ser ágil, com um fluxo de trabalho otimizado que ajude a criar conteúdo de qualidade de forma eficiente e em escala. A boa notícia? A Getty Images oferece uma série de ferramentas de fluxo de trabalho que facilitam o processo criativo desde o conceito até a entrega – assim, sempre que tiver uma boa ideia, você pode levá-la aos consumidores quando, onde e como eles quiserem se envolver com ela.

Colaboração é fundamental entre os criativos

Cada vez mais, a colaboração faz parte de cada projeto. A Harvard Business Review relata que a quantidade de tempo em que gestores e funcionários passam colaborando aumentou em 50% nas duas últimas décadas, e as ferramentas certas podem fazer toda a diferença para garantir que o processo inspire criatividade, em vez de causar dores de cabeça adicionais.

No gettyimages.com.br, você pode criar painéis para projetos específicos e colaborar em tempo real em materiais com um número ilimitado de usuários. Os painéis podem ser organizados por projeto, temas ou conceitos e compartilhados para mostrar sua inspiração, obter feedback sobre imagens específicas e compartilhar notas diretamente em arquivos individuais.

A colaboração em tempo real significa que é possível se alinhar instantaneamente a uma visão compartilhada e diminuir o tempo necessário para realizar o projeto. Para maior conveniência, um plano da Getty Images permite que você baixe e licencie materiais de forma rápida e direta no painel para uso imediato no seu projeto.

Plugins, extensões e integrações… Infinitas ferramentas para melhorar o fluxo de trabalho

As equipes de criação também precisam pensar em como acessam, armazenam e compartilham os materiais que usam ao criar conteúdo. Uma pesquisa realizada pela Nintex, empresa de inovação em fluxo de trabalho e automação, constatou que 49% dos entrevistados tiveram problemas para encontrar documentos e 43% tiveram dificuldades com o compartilhamento e as aprovações de documentos. Para as equipes de criação, esses atrasos desnecessários podem levar dias – ou até mesmo semanas – no tempo necessário para criar um projeto.

A Getty Images facilita o trabalho com aplicativos de criação que você e sua equipe usam todos os dias. Por exemplo, se está trabalhando no Adobe Creative Cloud ou Craft Stock by Invision, é possível pesquisar, baixar e licenciar materiais automaticamente sem sair do aplicativo – o que facilitará o seu processo criativo sem a necessidade de trocar de programas.

Com a integração do Dropbox, você pode compartilhar seus materiais da Getty Images com os membros da equipe e manter todos na mesma página criativa. Está escrevendo a próxima publicação do blog de sua empresa e não tem tempo para procurar imagens? O plugin do WordPress permite que você encontre, licencie e publique materiais diretamente do site.

Use o recurso detalhado de pesquisa para encontrar as imagens e os vídeos ideais

As imagens ou os vídeos ideais podem impulsionar o seu processo criativo. Quer você esteja tentando dar vida a um conceito geral com imagens impressionantes e vídeos 4K, ou esteja trabalhando em uma ideia muito específica, a excelente ferramenta de busca da Getty Images pode ajudar a encontrar o que você está procurando.

É possível procurar qualquer coisa – desde um objeto específico, como uma mochila infantil ou um item publicitário móvel, até um termo mais conceitual, como “mindfulness no escritório”. A partir daí, os filtros ajudam a refinar ainda mais os resultados da pesquisa. Quando você tem um plano da Getty Images, pode filtrar os resultados para visualizar apenas as imagens incluídas no seu plano.

Também é possível usar filtragem avançada para visualizar o número de pessoas em uma imagem, a distribuição demográfica dessas pessoas, localizações de figuras específicas ou determinados estilos de imagem. A pesquisa avançada ajuda as equipes criativas a identificarem rápida e eficientemente imagens e vídeos que dialogam com o estilo de uma marca, a estética de um projeto ou as necessidades de um segmento de público exclusivo.

A infraestrutura e os processos corretos podem ajudar sua equipe criativa a fazer o melhor trabalho possível para sua marca e clientes. Não deixe que o seu processo criativo sofra com buscas de imagens complexas ou discussões demoradas e repetitivas. Simplifique a colaboração com usuários ilimitados e gere um processo criativo mais eficiente com ferramentas e planos de fluxo de trabalho da Getty Images.

Renata Simões é gerente sênior de conteúdo criativo da iStock na América Latina.

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