Skip to main content

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 começou com a vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega, mas essa não foi a única conquista anunciada nesta quinta-feira (20). A Federação Internacional de Futebol aproveitou que a bola já rolou para avisar que vendeu todos os seus pacotes de patrocínio para o torneio.

A entidade exaltou que o primeiro programa de parceria dedicado ao Mundial Feminino possui 30 marcas nesta edição, contra 12 que estiveram em 2019. Houve um crescimento de 150% no interesse.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 deve ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial desse campeonato”, celebra o diretor de Negócios da FIFA, Romy Gai.

De acordo com a FIFA, quatro patrocinadores fecharam de última hora com a Copa Feminina. Além do recente anúncio da EstrelaBet, a marca de relógios de luxo Hublot assumiu o status de cronometrista oficial do torneio, e o Itaú será patrocinador regional com contrato válido para o Brasil, à exemplo da empresa de apostas.

Por fim, a Geico, seguradora de automóveis com sede nos Estados Unidos, também será apoiadora regional do torneio na América do Norte, promovendo a competição nos EUA, México e Canadá.

“No centro de tudo o que fazemos em torno da Copa do Mundo Feminina da FIFA está o desenvolvimento do futebol feminino em todo o mundo, e estou impressionada com a profundidade e a amplitude do apoio que nossos afiliados comerciais de todo o mundo ofereceram para este torneio”, acrescenta Sarai Bareman, diretora de Futebol Feminino da FIFA.

Lista fechada!

Os principais patrocinadores do torneio, que marcam presença por seus contratos com a FIFA, são adidas, Coca-Cola, o conglomerado chinês Wanda Group, Hyundai Motors e Kia.

Já as duas parceiras de futebol feminino exclusivas são a Visa e a gráfica Xero, enquanto os patrocinadores diretos da Copa do Mundo 2023 incluem AB InBev, Calm, Keter Group, AlgorandBooking.com, Globant, Mengniu Dairy, McDonald’sUnilever.

Os apoiadores do torneio incluem Cisco, CommBank, Jacob’s Creek, Optus, TAB New Zealand, Team Global Express e Yadea. Para fechar, os parceiros regionais para a América do Sul são Claro, Inter Rapidisimo, EstrelaBet e Itaú.

Neste cenário, o quadro de parcerias conta com cinco parceiros globais da FIFA, dois parceiros globais do futebol feminino, nove patrocinadores globais e 14 apoiadores da Copa do Mundo Feminina.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.