Skip to main content

Mensagem da campanha vencedora tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das redes de apoio durante a maternidade

Chegou o grande dia. A equipe do Adnews está no almoço de votação do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, no Espaço Manioca, em São Paulo (SP), para trazer, em primeira mão, os vencedores da 12ª edição. As marcas O Boticário (Almap BBDO Publicidade e Comunicações Ltda.), Heineken (Almap BBDO Publicidade e Comunicações Ltda.) e TikTok (Publicis) acabam de subir no pódio!

Realizada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a premiação se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração em todas as etapas. Inicialmente, é realizada uma eleição prévia pela comissão interna, composta por jornalistas e executivos da área de Marketing e Negócios do SBT, que analisam cada comercial veiculado nacionalmente na emissora durante o último ano. Em seguida, o prêmio entra em sua 1ª fase, na qual o júri de mercado realiza uma votação online, que resultará na “shortlist” dos dez comerciais mais bem votados.

Confira abaixo a shortlist desta edição:

#1 Vai ser

Agência: LEW’LARA/TBWA

Cliente: Banco do Brasil

#2 Discurso 1 de 5

Agência: Almap BBDO Publicidade e Comunicações Ltda

Cliente: O Boticário

#3 Fim de ano 1 de 5

Agência: Aldeiah Estratégia e Inovação

Cliente: Banco Bradesco S.A.

#4 Golpes Juliana

Agência: Africa DDB Brasil Publicidade Ltda

Cliente: Itaú Unibanco S.A.      

#5 Mãe e filho

Agência: Publicis

Cliente: Bytedance Brasil

#6 Manifest

Agência: Accenture Agência Interativa Ltda

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

#7 Menos marketing

Agência: Almap BBDO Publicidade e Comunicações Ltda

Cliente: HNK BR Indústria de Bebidas Ltda

#8 Preparação a 1 a 50

Agência: Almap BBDO Publicidade e Comunicações Ltda

Cliente: Volkswagen

#9 Telas

Agência: Africa DDB Brasil Publicidade Ltda

Cliente: Telefônica Brasil S.A.

#10 Uma palavra 1 de 5

Agência: Africa DDB Brasil Publicidade Ltda

Cliente: Itaú Unibanco S.A.

Já na 2ª etapa, o mesmo júri vota ao vivo no grande vencedor do ano, com a presença de jornalistas e executivos da emissora. A dupla vencedora, formada por agência e anunciante, é premiada com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho deste ano. E pela primeira vez na história da premiação, o júri foi composto por mais mulheres do que homens!

A dupla escolhida para aterrissar em Cannes foi a diretora de Mídia, CRM, Insights e Loyalty de O Boticário, Natália Calixto, e o diretor executivo de Criação da Agência Almap, Fernando Duarte. Em entrevista exclusiva à nossa equipe, Natália agradece ao SBT e ao júri pelos votos, e ressalta a importância da mensagem contida no filme.

“Mais importante do que o prêmio é usar a nossa plataforma para colocar mensagens tão potentes na rua e representar o Brasil. O mais interessante de ver é que a mensagem que estamos colocando no comercial é o que a gente vive, então quisemos garantir que a nossa marca levasse uma mensagem de esperança, para que cada vez mais mulheres possam viver uma maternidade sem julgamentos e com uma rede de apoio mais poderosa”, diz.

Com o tema ‘Maternidade sem Julgamentos’, a perfumaria O Boticário retrata, em seu comercial de Dia das Mães, o lado não tão colorido da maternidade e a importância das redes de apoio para que a mulher se sinta segura e acolhida durante esse período de tantas transformações. Confira abaixo a campanha vencedora do prêmio:

Para a head de Marketing do SBT, Priscila Stoliar, responsável pela apresentação do evento ao lado de Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do canal, a premiação favorece o impulsionamento das marcas pela emissora.

“O prêmio O Melhor Comercial do Brasil é um termômetro que reflete o desempenho do nosso conteúdo. O SBT reconhecer o quão criativa é a publicidade brasileira, favorece ainda mais a crença da emissora em impulsionar marcas, serviços e produtos. Afinal, boas ideias movimentam a nossa indústria”, comenta.

Müller compartilha da opinião da colega, e acrescenta que é uma alegria ver o aumento na qualidade das campanhas publicitárias veiculadas na televisão.

“O Melhor Comercial do Brasil é uma premiação que preza pelas ideias originais, pensamentos inovadores e habilidade de pensar fora da caixa. Nosso principal objetivo é fortalecer e celebrar a criatividade brasileira. Ao final de mais uma edição, é uma alegria ver que temos filmes cada vez mais impressionantes e criativos passando pelas nossas telas”, ressalta.

Confira fotos do evento:

*Com informações de Cathy Birle e Daniel Rosa

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.