Skip to main content

Muitos filmes (que prometem tudo) serão lançados nos meses que se aproximam. Pensando nisso, separamos uma lista de alguns dos filmes que mais alimentam as esperanças dos fãs cinéfilos no momento. De tudo um pouco e pra todos os gostos: tem suspense, animação, terror, ação e muito mais. Confira abaixo!

A Fera

Nate Samuels, viúvo e pai de duas filhas adolescentes, viaja para uma reserva de caça na África do Sul, onde ele conheceu a mãe das meninas, sua falecida esposa. O médico procura introduzir a elas todo esse universo e trazer boas memórias de volta da forma mais prática possível. No entanto, ele atrai algo totalmente diferente do desejado e a viagem acaba ganhando outro propósito: sobrevivência.

Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário

Esse filme mistura passado e presente e foca na trajetória da avó de um dos personagens de “Extraordinário”, Julian. O filme lançado em 2016 conta a história de Auggie, que nasceu com uma deformidade facial e luta para se encaixar na sua realidade e sofre com o desacolhimento e o preconceito de colegas como Julian. Em “Pássaro Branco”, a avó de Julian lhe conta sobre sua infância, sobre a guerra e sobre suas vivências, oferecendo ao neto um novo ponto de vista que ele nunca havia explorado antes.

Segredos em Família

Uma família viaja para uma ilha deserta que fica no sul do Chile e o homem que ajudou todos a chegarem até lá acaba sumindo. Eles ficam presos no local e começam a sofrer por conta do frio e da sede. No entanto, sem esperanças para o dia em que possam sair da ilha, os segredos de cada um da família vão se revelando e mostrando que nem todos ali são o que dizem ser.

Não! Não Olhe!

Esse filme possui direção de Jordan Peele (que dirigiu os longas Corra e Nós), e apenas isso já deveria ser motivo para assistí-lo. Moradores do interior da Califórnia descobrem algo assustadoramente estranho que está vindo do céu. É uma mistura de terror com suspense, alienígenas e… um toque de Jordan Peele. Só não vale olhar pra cima.

Crimes of the Future

Durante a trama, que se passa em um futuro próximo, os personagens de Viggo Mortensen e Léa Seydoux (Saul e Caprice) realizam algumas exposições, que, para serem expostas, exigem que os dois modifiquem corpos por meio de cirurgias. Logo, Timlim, interpretada por Kristen Stewart, que deseja revolucionar a evolução, acaba se interessando um pouco demais. O trailer do filme nos revela que as cenas não são leves ou fracas, retratando melhor essa Síndrome da Evolução Acelerada e as cirurgias realizadas pela dupla. Segundo o site da Deadline, o diretor comenta que as cenas são muito fortes, e ainda adiciona que não é todo mundo que consegue aguentar abordagens cinematográficas deste tipo.

X – A Marca da Morte

Do estúdio que trouxe Hereditário e com direção de Ti West, o longa conta a história de um grupo de cineastas e se passa no final da década de 70. Os amigos produzem um filme adulto na zona rural do Texas. No entanto, o fato de seus anfitriões não saberem do que se trata o filme é responsável por transformar rapidamente a gravação deste em um… bom, algo que funcionaria como filme de terror.

Sorria

A doutora Rose Cotter passa a experienciar ocorridos estranhos e assustadores após ser testemunha de um acidente surreal envolvendo um de seus pacientes. Para poder lidar com isso, ela será responsável por lidar com o seu passado e seu presente ao mesmo tempo, além de tomar decisões que podem ser um tanto quanto comprometedoras.

As Verdades

Contando com a participação de Lázaro Ramos no elenco, o longa conta a história de um crime ocorrido numa pequena cidade na Bahia. Josué, delegado que chegou na cidade há pouco tempo, recebe o ocorrido como seu primeiro caso. Três pontos de vista são abordados ao longo da trama, mas a pergunta que não quer calar é: quem matou Vladmir?

Gato de Botas 2: O Último Pedido

Nesta animação, uma nova história dos contos de fadas de Shrek, Gato de Botas, Kitty e Perro enfrentam vilões um tanto quanto inusitados: Cachinho Dourados e os Três Ursos. Na sua última vida, o protagonista decide viver de forma emocionante e enfrentará muitas novidades.

Os Primeiros Soldados

Vitória, ES. Década de 80. Um grupo de jovens LGBTQIA+ comemora o ano novo imaginando que o próximo ano os trará muita coisa boa. Pelo menos é o que a grande maioria do grupo imagina. Para Suzano, um biólogo, não é bem assim. Ele se sente doente e percebe mudanças em seu corpo. Com o tempo passando, outras pessoas que também fazem parte da comunidade passam a sofrer do mesmo mal. O biólogo passa a pesquisar e entender mais sobre a doença, dando continuidade a trama.

O Telefone Preto

Nos anos 70, em Colorado, o garoto Finney Shaw, de 13 anos, é sequestrado por um assassino (Ethan Hawque). O jovem, que não é a primeira vítima do psciopata, acaba sendo trancado num porão à prova de som, com um colchão, uma porta, uma janela e um misterioso telefone preto que, aparentemente, não funciona. No entanto, as esperanças de Finney voltam a existir quando o telefone preto toca. Só lhe resta torcer para que seu sequestrador não escute.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!