Skip to main content

Foi abordando a arte do reencontro que a mensagem de fim de ano da TV Globo estreou hoje, 1º de dezembro, durante o intervalo da novela ‘Um Lugar ao Sol’. O público pôde apreciar todo o otimismo e positividade que os talentos apresentaram no filme de três minutos. 

Teasers durante toda a programação, começando no ‘Bom dia Brasil’, já davam indícios do que esperar na estreia, e o making of, apresentado logo após o ‘Jornal Nacional’, esquentou ainda mais a expectativa do público. 

“Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.

O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao ‘normal’.

E retrata os talentos chegando aos Estúdios Globo, satisfeitos por estarem de volta, em um total clima de confraternização, que tomou conta do espaço. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo.

Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às inúmeras vítimas da pandemia. Durante as gravações, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, foram reunidos pequenos grupos, priorizando a participação do elenco que está no ar neste momento, ou estará nas telas em 2022.

No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais. 

Fim de ano da TV Globo inspira o poder dos reencontros
Imagem: Divulgação/TV Globo

“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas.”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Atrações inéditas marcam o fim de ano na Globo

No clima de celebração do fim de ano, esperança e de fortalecimento dos laços, a programação da TV Globo chega recheada de produtos inéditos para o público.

Dia 19 é o momento do reencontro com a família Santos, que emocionou o público em 2019 no especial ‘Juntos A Magia Acontece 2’.

A partir do dia 20 de dezembro, o público poderá acompanhar a superprodução inédita ‘Passaporte para Liberdade’, uma minissérie de oito capítulos que conta a trajetória inspiradora de uma brasileira que entrou para a história mundial por ter salvado muitos judeus do nazismo.

As novelas ganham uma homenagem no dia 21 de dezembro: o especial ‘70 Anos Esta Noite’ celebra os 70 anos das telenovelas no Brasil promovendo um reencontro com grandes histórias e talentos da dramaturgia brasileira.

E, falando em paixão nacional, dia 22, o reencontro é com o Rei no inédito ‘Especial Roberto Carlos’. Ainda no clima musical, a grande final da décima temporada do ‘The Voice Brasil’ será ao vivo no dia 23. 

Na véspera de Natal, dia 24, ‘A Era do Gelo: O Big Bang’ será exibido na faixa ‘Cinema Especial inédito’. Já na noite de Natal, dia 25, Serginho Groisman comanda uma edição especial do ‘Altas Horas’.

No dia 27 Glória Maria e Sandra Annemberg comandam a ‘Retrospectiva 2021’Os planos interrompidos por conta da pandemia e os sonhos dos brasileiros são os temas do especial ‘Fé na Vida’, que vai ao ar entre os dias 28 a 30 apresentado pelos repórteres Murilo Salviano e Tabata Polini. 

E, para encerrar o ano em clima de festa, o ‘Show da Virada’ reúne uma seleção de shows e apresentações marcantes na noite do dia 31.

Ficha técnica

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano 
Gerente de Criação: Julio Marcello
Criação: Lorena Freire e Monica Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Planejamento: Bernardo Magalhães, Bruno Altieri, Diogo Machado
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Fernanda Deway
Produção: Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Raquel Ribeiro, Renata Puppin, Luciana Lourenço, Cris Gesualdo
Uma Co-Produção entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Produção Musical: Serginho Rezende

ESTÚDIOS GLOBO
Produção Executiva EG: Daniela Santos, Tatiana Poggi
Time Produção EG: Pedro Leão, Nicolas Rebouças, Carlos Eduardo Estrella, Kayque Carlos, Amaralina Frota, Jamille Serbonchini, Bruno Araújo, Adair Silva, Carol Nega 
Assistente de Direção EG: Beatriz Pizzi
Produção de Arte: Nininha Medicis
Cenógrafo: Cris Cruz
Figurinista: Sandy Toppfer
Caracterizadora: Carmen Bastos 
Execução da Produção: Dalmo Meirelles, César Pereira
Produção de Tecnologia: Diego Spinelli, Thiago Gallo
Fotógrafo Assistente EG: Luiz Leal

PRODUTORA PBA Cinema
Direção: Livia Gama 
Direção Executiva: Mayra Gama 
Produção Executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes 
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro 
Coordenação de Produção: Karla Fernandes 
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretor de Fotografia – diária SP: Felipe Hermini 
1º Assistente Direção: Simon James Gregory
Direção de Arte Criativa: Gisele Müller
Assistente de arte: Franciele Piva 
Atendimento de Pós: Diulle Fonseca 
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros 
Montador: Allex Deraco
Assistente de Ilha: Junior Nascimento
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Psycho’n Look 
Pós Produção: Flow Effects
Produtora de áudio: Comando S
Locução: Taís Araujo

Leave a Reply