Skip to main content

Desde a noite deste domingo, até a madrugada desta segunda, os usuários do Twitter se assustaram com publicações inusitadas. O que surpreendeu os usuários foi o “Fleets”, recurso semelhante aos stories do Instagram, mas que não alcançou o sucesso almejado pela rede social. Provavelmente, a impopularidade da ferramenta esteja ligada a falta de utilidade, visto que os usuários do Twitter, ao contrário do Instagram, postam mais textos, do que imagens ou vídeos, o que é mais popular em uma ferramenta de stories.

A “despedida” do Fleets

Para se despedir da ferramenta, os usuários do Twitter criaram um “movimento”, em que todos deviam postar nudes no Fleets. As fotos íntimas dos twitteiros tomaram conta da rede social, com milhares de usuários aderindo.

Por consequência, o movimento diferenciado chegou ao topo dos Trending Topics, com mais de 70 mil tweets sobre o termo “Fleets”. Além disso, a onda de tweets contou com diversos memes e a participação de famosos, como Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. Vale destacar, que o a onda de tweets deve continuar ainda hoje, marcado por ser o último dia da ferramenta.

Confira tweets:

Fim do Fleets

Inicialmente, o Fleets surgiu para competir com o Stories do Instagram, dessa forma, a ferramenta exibia um vídeo, foto ou texto, durante 24 horas. Contudo, após não conquistar grande parte do público, no mês passado, Ilya Brown, pelo vice-presidente do Twitter, anunciou que a rede social iria remover a ferramenta.

De acordo com Brown, a ideia do Fleets era atrair os usuários que não possuem o hábito de postar tweets focados no texto. Mas ainda assim, ferramenta não cumpriu as expectativas, e sua saída deve permitir que a rede social invista mais no Space, recurso semelhante ao Clubhouse, que caiu nas graças do público.

Leave a Reply