Skip to main content

A Flexform marca tradicional de cadeiras giratórias consolidada há mais de 55 anos no mercado anuncia nova fase com ampliação de produtos para a linha de móveis e decoração além de mais uma novidade ao consumidor. A empresa apresenta dois modelos de cadeira gamer, Alpha e Sigma, nas versões Pro e Lite. Projetadas para atender as demandas de quem joga e garantir o máximo conforto, visando a imersão total do player nas partidas.

Conhecida pela alta tecnologia e preocupação com ergonomia, a marca, que tem seu próprio laboratório de testes, aplicou seu know-how para trazer ao universo gamer o conforto semelhante ao das cadeiras corporativas de alto luxo. Tanto os modelos Alpha quanto Sigma trazem sistema ergonômico de apoio lombar integrado; apoia-braço em sistema de regulagens 4D; mecanismo exclusivo com tecnologia italiana, com diferentes graus de inclinação; espuma com densidade inteligente, desenvolvida para garantir resistência, durabilidade, conforto, além de acabamentos de alta qualidade.

Entre os destaques, além da preocupação da marca em garantir a imersão total ao jogo sem que o gamer sinta os desconfortos proporcionados pelas longas horas sentado, a marca também investiu no design elaborado, a cargo do Estúdio de Design da Flexform. Com inspiração em assentos automotivos de carros de luxo, o modelo Alpha segue o design funcionalista, em que a forma segue sua função – de conforto, bem-estar e beleza-, enquanto o Sigma traz assento e encosto em concha única – que remete ao conforto de uma poltrona. Com diferentes variações de cores, os modelos proporcionam alto desempenho e ergonomia.

“As melhores mentes da empresa passaram incontáveis horas dedicadas a criar a cadeira gamer mais ergonômica e mais confortável do mercado. Estamos orgulhosos do nosso resultado”, completa Ennrico Iannoni, Head de Desenvolvimento do Projeto Gamer.

As gamers já estão disponíveis no e-commerce da marca.

Campanha

O estúdio criativo Miagui, responsável pelo desenvolvimento da campanha de lançamento, trouxe a experiência imersiva e sensitiva dos gamers como o fio-condutor para apresentar os diferenciais das novas cadeiras da Flexform. O conceito Feel Only The Game, que guiou a criação de todos os conteúdos, é resultado de uma imersão no universo gamer para ter uma “visão de dentro” do comportamento, necessidades e códigos visuais que regem o público.

“O Feel Only The Game é uma tradução do que aprendemos nas nossas entrevistas e pesquisa. O usuário está cada vez mais atento e criterioso em relação à qualidade e segurança da cadeira, o que sabíamos que a Flexform entregaria. Por outro lado, ficou claro que a cadeira é um elemento simbólico do setup gamer e um objeto de desejo do público. Logo, era preciso trazer a linguagem visual e a experiência e sensações dos gamers para contar a história da Alpha e da Sigma.”, explica Cássio Braga, diretor e CEO da Miagui.

As duas peças principais da campanha são as animações de cada uma das cadeiras. Produzidos inteiramente em CGI / 3D, ambas colocam o espectador dentro de um cenário de game para apresentar os benefícios das cadeiras. O objetivo do material é mostrar que com a Alpha e a Sigma é possível estar imerso no game sem se preocupar com nada além de jogar, nem mesmo com as dores das longas horas sentado na mesma posição.

“Ter a chance de colaborar com esse projeto foi incrível. Desde o primeiro momento, a Flexform nos deu toda confiança e liberdade para desenvolver a campanha, mas também de acompanhar e opinar em questões relacionadas ao desenvolvimento do produto. Os dois filmes simbolizam e materializam esse processo. Tenho certeza que a Alpha e a Sigma são apenas o início da jornada da Flexform no universo gamer”, conclui Cássio.

Ficha Técnica:

Cliente: Flexform

Agência / produtora: Miagui

Campanha: Feel Only the game

Atendimento: Daniela Sostisso / Fabricio Soares / Cris Ramos

Gerenciamento: Renata Souto / Jessica Rodrigues

Direção: Cassio Braga / Carlos Kulpa / Greg Kickow

Criação: Cassio Braga / Greg Kickow / João Francisco Hein

Creative Strategy: João Francisco Hein

Storyboard: Marcos Torres / Ricardo Amaral

Animação 3D: Renan Stein

Audio: Vox Haus

Modelagem: Fagner Nogueira / Jefferson DallEst / Jean Rafael Ehrat / Matheus Abraham Alves

Lookdev: Fagner Nogueira / Jean Rafael Ehrat / Matheus Abraham Alves / Victor Oliveira

Pós produção Stills: Bruno Closs / Daniel Zimmer / Lucas Galan / / Ricardo Oya

Pós produção Filme: Daniel Zimmer / Douglas Liell

Motion Graphics: Daniel Rocha

Aprovação Cliente: Ennrico Iannoni / Rodrigo Norimbeni/ Lygia Teles / Leonardo Carlos.

Leave a Reply