Skip to main content

Primeiro estúdio de música 100% feminino da América Latina, a “Casa de Música Escuta As Minas” chega ao fim em grande estilo, com a conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano. O projeto inédito, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, incentivou e buscou mais representatividade das mulheres no cenário musical.

Em seis meses da “Casa de Música Escuta As Minas”, foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis na plataforma de streaming Spotify. O studio house recebeu mais de 1.500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas. Foram realizadas cinco audições, com participações especiais de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e MC Pocah. Além disso, foram realizados mais de 20 workshops sobre temas de pilares como Criação, Produção, Circulação, Produção e Divulgação.

A ideia de criar uma casa para servir como estúdio serviu como ponto chave para ressignificar o projeto. A estrutura desenvolvida pela FLOW fugiu do ambiente tradicionalmente masculino e possibilitou a realização de atividades, além das gravações e ensaios.

“Mais do que propiciar a gravação de novas artistas em um estúdio de ponta e 100% de liderança feminina, o projeto Casa de Música Escuta as Minas criou uma forte rede de mulheres da indústria musical. A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, comenta Juliana Laguna, da FLOW.

O resultado desse evento tão rico de conhecimento, trocas e repleto de novidades para o cenário musical, pode ser conferido na plataforma do Spotify.

FLOW se prepara para 2020 com novos projetos de peso, visando fortalecer ações de grandes empresas através da música e arte. Com mais de 800 projetos desenvolvidos para grandes marcas, a startup se tornou referência no mercado brasileiro. Além de Spotify, assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique entre outras marcas. É, também, responsável por trazer ao Brasil o Sofar Sounds.

 

Confira o balanço da “Casa de música escuta as minas”:

45 dias para encontrar e reformar uma casa, transformando-a em um estúdio musical de qualidade excelente

100% estúdio feminino

24 semanas de “Casa de Música Escuta as Mina”

24 singles criados na Casa

20 Workshops

5 Eventos especiais com 312 convidados: Evento Som Livre – Lançamento Ana Vilela; Lançamento Luana Marques; Evento More Girls; Evento premiação WME e Evento Consciência Negra

5 Masterclass com 154 convidados

5 audições com participações de Negra Li, Priscila Alcântara, Liniker, MC Pocah, Maiara & Maraísa

100 Artistas, Instrumentistas, Produtoras, Engenheiras e Técnicas

1.552 pessoas com acesso a um dos melhores estúdios e o único da América Latina

Leave a Reply