Todo mundo sabe que dinheiro é poder. Para mostrar quanta verdade há nisso, a revista Forbes Brasil dá continuidade à sua campanha "O poder da lista" e lança uma ação de mídia impressa.

Criada pela Ogilvy Brasil, a série "Bilionários" conta com quatro peças que mostram de maneira bem humorada a influência dos mais ricos e poderosos do mundo, nomes presentes na lista da Forbes, sobre outras pessoas.

Frases como "Com certeza, concordo c0.000.000,000mpletamente" e "É clar0.000.000,000, eu não vejo problemas" compõem os anúncios. O trocadinho inclui alguns zeros às palavras, remetendo ao grande número de cifras na conta dos bilionários.

A ideia é exatamente brincar com esses dilemas corporativos, mostrando como tudo muda no escritório quando o executivo do outro lado da mesa está na lista da Forbes. As pessoas não teriam coragem de contradizer o homem mais rico do planeta em uma reunião importante. Também não discordariam de um dos empresários mais poderosos da atualidade na frente de todos. Ou seja, o dinheiro demanda respeito.

Ficha Técnica

Cliente: Forbes

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Bilionários

CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa

Diretor-Geral: Luis Carlos Franco

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Felix Del Valle

Diretor de Criação: Gonzalo Ricca

Diretor de Arte: Felix Del Valle, Pedro Velasquez

Redator: Felix Del Valle, Frederico Teixeira

Atendimento: Juliana Fernandes e Christianne Matsuno

Exeucutivo/Cliente: Antonio Camarotti

Mídia: Flavio De Pauw, Isabela Albero

Diretor de produção: Patrícia Cortes

Artbuyer: Mariana Veronez

Produtora: Estúdio Ícone

Retoque: Paulo Botelho

Redação Adnews