Skip to main content

O mercado de cadeiras gamers tem crescido cada vez mais no mundo gamer, ainda mais no Brasil, onde o público está cada vez mais exigente. As cadeiras direcionadas para o público gamer possuem especificações técnicas que as tornam únicas, mas não somente para os players. Tendo isso em vista, conversamos com João Paulo Martins, diretor comercial da Evergame, que explicou com detalhes os diferenciais dessas cadeiras, visto que o mercado de cadeira gamer está crescendo cada vez mais.

Foto: Divulgação/Force One

Confira o bate-papo com João Paulo sobre o mercado de cadeira gamer:

Qual a importância de se ter uma cadeira gamer ao invés de uma cadeira convencional?

R: Um grande diferencial desse tipo de cadeira é que, ao contrário das de escritório, elas geralmente oferecem um visual bem diferente e mais ousado, o que chama bastante atenção em primeiro momento, mas a grande particularidade da cadeira gamer é ela possuir diversas possibilidades de ajustes para atender perfeitamente às necessidades do usuário e fazer com que ele se sinta completamente confortável, possibilitando horas de uso com a postura correta e sem fazer esforço.

O que o público deve priorizar no momento de comprar uma cadeira gamer?

R: O material que lhe é mais agradável, aos ajustes desejados pelo usuário, existem cadeiras com ajustes minuciosos e outras mais simples com poucos ajustes, como peso e altura, por exemplo. Elas influenciam totalmente na experiência do consumidor com a cadeira, existem diversas cadeiras para atender todos os tipos de necessidades do usuário.

O que torna as cadeiras gamers com um produto de alto custo-benefício?

R: As cadeiras gamer trabalham com um design projetado para atender demandas mais especificas, então temos uma demanda de materiais de qualidade acima de qualquer cadeira de escritório, com esses materiais podemos trazer recursos das quais outros tipos de cadeira não possuem, o que traz a experiência única de uma cadeira gamer.

Uma cadeira com preço mais acessível também tem baixa durabilidade?

R: O preço de uma cadeira muitas vezes está atrelado ao material utilizado na cadeira que pode variar desde a espuma utilizada até o material da rodinha.

Por exemplo, os ajustes no braço, geralmente, elevam o preço de uma cadeira.

Nós temos aqui a Essential 115, com um valor hoje de R$899 e a Ultimate 800 por R$1.990,00 a garantia de ambas é a mesma, porém a qualidade do material é diferente.

É importante sempre pesquisar o material e se a marca dá alguma garantia e suporte!

Foto: Divulgação/Force One

Quais os diferenciais da Force One em relação aos concorrentes?

R: A Force One entende a necessidade do nosso público, que por sinal fazemos parte! Durante anos fiquei usando cadeiras de escritórios no meu dia-a-dia, até algumas gamers. Então eu sei bem o que este consumidor quer e, por isso, nosso comprometimento é atender estas diferentes necessidades, independente da faixa de preço.

Além disso, temos o apoio da Vertagear em toda linha de produção, uma empresa reconhecida mundialmente como líder no segmento.

Qual é a melhor cadeira gamer para um jogador que busca conforto e durabilidade?

R: A que melhor se adequa às suas necessidades, se você tem a necessidade de ajustes mais detalhados, as cadeiras mais avançadas trarão todo suporte que você precisa, se você não precisa de muitos ajustes, mas quer ter um material de qualidade igual as mais avançadas, você pode olhar para as cadeiras de entrada, os modelos mais básicos que já irão suprir suas necessidades

Leave a Reply