Skip to main content

Os fãs de Fortnite que utilizam os aparelhos da apple como iPhone ou iPad podem comemorar. O jogo voltará em breve a estar disponível nas plataformas. Tudo irá acontecer através do GeForce NOW, o serviço de jogos armazenados em nuvem da Nvidia.

O serviço da famosa marca de eletrônicos conhecida por suas placas de vídeo irá disponibilizar uma versão beta do battle royale. Aqueles que estão curiosos e querem jogar o beta vão ter que prestar atenção, pois ele ficará por tempo limitado antes do lançamento da versão final.

Além disso, também será possível jogar através do navegador Safari, próprio dos aparelhos. O período de testes da beta começarão na próxima semana, não só para os aparelhos da Apple, mas para os aparelhos que funcionam com o Android também.

Infelizmente, para os jogadore do battle royale desenvolvido pela Epic Games que estão aqui no Brasil, a novidade vai demorar um pouco mais para chegar. Acontece que a versão beta não ficará disponível para testes aqui no país.

Toda a situação não é por acaso: a Epic Games e a Apple tem uma briga grande que teve inicio em 2020. Na ocasião, a desenvolvedora de Fortnite acusou a empresa da maçã de monopólio. Confira abaixo o tweet da empresa na época:

Entre as acusações da Epic Games, estava a de que a Apple obrigava os desenvolvedores a usarem os seus métodos de pagamento. Acontece que os serviços da empresa que eles forçavam a utilização cobrava uma taxa de 30% sobre as transações.

Toda a situação fez com que a Epic burlasse o sistema da empresa de tecnologia e desenvolvesse seu próprio método, onde os jogadores pudessem fazer compras no próprio game, por exemplo. Tudo isso resultou na remoção de Fortnite da Apple Store e uma gigante batalha judicial.

Para aqueles que se interessaram pelo NVIDIA GeForce Now, o serviço estava disponível no Brasil, mas infelizmente as vagas para utiliza-lo esgotaram. Entretanto, dificilmente nada será feito em breve e você pode conferir planos e funções do streaming de games no próprio site oficial.

Leave a Reply