Skip to main content

Amantes de aventura, o Disney+ é o novo point de vocês! A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou nesta semana que os icônicos filmes e a série da franquia de Indiana Jones estarão disponíveis no streaming da Disney a partir de 31 de maio.

Os fãs poderão assistir ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’, ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’, ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ e a série de TV ‘O Jovem Indiana Jones’ antes do lançamento do capítulo final da franquia, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, que estreia em 29 de junho, exclusivamente nos cinemas.

Quer saber mais sobre cada uma dessas produções? Então, vem de resumo ilustrado.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Franquia completa de Indiana Jones chega ao Disney+

A primeira produção da franquia foi indicada a oito Oscars, incluindo Melhor Filme, e conquistou quatro estatuetas.

No filme, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado pela Inteligência do Exército para encontrar o inestimável Bastão de Rá, a chave para localizar a Arca da Aliança, que está sendo procurada pelos nazistas.

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Franquia completa de Indiana Jones chega ao Disney+

Após fugirem de um tiroteio em uma boate e serem jogados de um avião abandonado, o Professor Indiana Jones (Harrison Ford), a cantora Willie Scott (Kate Capshaw) e o garoto Short Round (Ke Huy Quan) encontram-se em uma aldeia indiana.

Os habitantes famintos do local atribuem sua situação à perda de três pedras sagradas que sempre trouxeram prosperidade à aldeia. Jones promete que vai resgatar as pedras roubadas, o que coloca ele e seus improváveis companheiros diante de um culto mortal.

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Franquia completa de Indiana Jones chega ao Disney+

Os inimigos nazistas de Indiana Jones estão de volta, e agora eles sequestraram seu pai, o Professor Henry Jones (Sean Connery), na tentativa de localizar o sagrado Santo Graal.

Seguindo uma jornada que vai dos Estados Unidos à Veneza e aos desertos do Oriente Médio, cabe a Indy (Harrison Ford) salvar seu pai, o Graal e o dia nesta grande aventura repleta de ação que toda a família vai adorar.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Franquia completa de Indiana Jones chega ao Disney+

O famoso arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) é chamado de volta à ação quando se envolve em uma trama soviética para descobrir os segredos por trás de artefatos misteriosos, conhecidos como Caveiras de Cristal.

O Jovem Indiana Jones (1992)

Franquia completa de Indiana Jones chega ao Disney+

No início do século 20, Indiana Jones (Sean Patrick Flanery) descobriu o mundo. De expedições familiares itinerantes quando criança aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial na adolescência, as experiências de Indy moldaram o heroico arqueólogo que ele viria a ser.

A cada passo, Indy se depara com a história em formação, conhecendo ativistas, soldados, escritores, artistas e pensadores que ajudaram a influenciar o mundo em que vivemos hoje.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.