Que os games vem dominando a realidade brasileira não é mais segredo, mas o que vem se tornando cada vez mais evidente é o potencial para dominar as redes sociais. Um estudo da Winnin, martech que mapeia a cultura nas redes com inteligência artificial, mostra que vídeos sobre Free Fire e Fortnite tiveram o maior engajamento no YouTube e no Instagram este ano.
O levantamento feito entre janeiro e novembro de 2020 indicou que os dois jogos se tornaram um novo ambiente de socialização. Os objetivos principais dos games ficaram em segundo plano, dando espaço para shows, desfiles de moda e até relacionamentos. Esse novo contexto abriu a porta para aqueles que nunca haviam se conectado com o universo.

De acordo com a Winnin, o público cativo dos vídeos deste tema entre os homens são aqueles 25 a 34 anos e, entre as mulheres, as de 18 a 24. A martech ainda destacou os vídeos com maior engajamento do público, entre eles conteúdos criados pelo já conhecidos no mundo games, Felipe Neto e Nobru, e com os jogos: Free Fire e Fortnite.

 

Líderes globais como AB Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé, entre outros, confiam na Winnin para tomarem decisões melhores e mais relevantes. O Winnin Insights, software proprietário de inteligência de vídeo, mapeia novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios, entregando insights e permitindo que marcas e agências ajam rapidamente para criar produtos, ações e estratégias que se conectem ao espírito do tempo e aos consumidores de amanhã.