Skip to main content

O refrigerante Fys, do grupo Heineken, apresenta sua nova fórmula, com 50% menos açúcar em relação à média da concorrência, sem abrir mão da refrescância e sabor. Além disso, a aposta em sabores diferentes dessa categoria também chega com força, entre eles estão Limão Siciliano, Tônica com toque de Limão Siciliano, Laranja Pera e Guaraná da Amazônia.

A agência AlmapBBDO foi a responsável pela criação da campanha de Fys, “50% Menos Açúcar e menos Marketing”, trazendo o conceito de que a publicidade de refrigerantes costuma levar os consumidores a fazerem escolhas irracionais.

“Além de trazer um benefício relevante, que é a redução de açúcar, FYS está chegando ao mercado com uma comunicação irreverente, ousada e criativa brincando com os efeitos do excesso de marketing nas campanhas”, explica Bruno Piccirello, Gerente de Marketing de marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN.

O filme produzido tem como objetivo mostrar a necessidade de menos propagandas clichês de refrigerantes, em que estes estão associados apenas à pipoca, programas ou celebridades sedutoras.

“Contém Menos Marketing é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder”, justifica Fernando Duarte, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

A campanha “50% Menos Açúcar e menos Marketing” é veiculada no digital e na TV por assinatura, sendo desmembrada em desafio no TikTok com a ativação de influenciadores, confira:

A campanha “50% menos açúcar e menos marketing”.

Ficha técnica | Fys

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas

Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN

Campanha: FYS. 50% menos açúcar e menos marketing

Diretor de criação executivo: Andre Gola e Pernil

Diretor de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: o2 Filmes

Diretor: Ian SBF

Leave a Reply