Na nova campanha de Bradesco, o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina tem um encontro inusitado com o deus dos mares na mitologia grega, Poseidon. No filme, que estreou na segunda-feira (19), Medina mergulha no mar e acorda o ser mitológico para ajudá-lo a alcançar ondas perfeitas. Assista:
Intitulada “Encare o Futuro“, a campanha é assinada pela pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica. Já a estrela do filme, Gabriel Medina, foi convidado por ser embaixador do Bradesco desde 2019.
“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
Encare o Futuro com Gabriel Medina
Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.
“Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.
Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.
Hoje é #MEDINADAY galera! Dia de cair na água com o nosso monstro e ficar esperando sair aquele aéreo que o mundo pira. Até os gringos! Quem está sempre preparado para o futuro, adora grandes desafios. Que altura vcs acham que o Medina alcança num aéreo? Comenta aí? pic.twitter.com/S4NFqg2zJP
— bradesco (@Bradesco) June 20, 2021
Acessibilidade da campanha
A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist no canal da marca no YouTube.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: POSEIDON
PRODUTO: ABERTURA DE CONTA
ANUNCIANTE: BRADESCO
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONE E PEDRO PRADO
DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
REDATOR: FABIO NAGANO
DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES E BRENO BALBINO
ASSISTENTE DE ARTE: LEONARDO CASSOL, LUÍSA PACHECO E LEO COSTA
CRIAÇÃO DIGITAL: FABIO NAGANO, GABRIEL MARCONDES, FELIPE MASSIS E JULIO LEITE
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: FABIO NAGANO E TATIANA RESENDE
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS E PEDRO RAIS
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY
MOTION AGÊNCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV
ARTBUYER: MAURO MOURA
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MARCO FARIAS
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GUILHERME PEDROSA, BARBARA SANGIOIRGI
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA, JOSÉ MAURÍCIO LILLA E KARINA MEA BOTELHO
PRODUTORA DE FILME: STINK FILMS
DIRETOR: SQUAREHEAD
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: MAURÍCIO PADILHA
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: JULIANA CRETELLA
OPERADOR DE CÂMERA SUBAQUÁTICA: LUCAS PUPO
FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES
MAKE/HAIR: FABIANA MIZUKAMI
PROD. ELENCO: FLAVIA COCOZZA
PROD. LOCAÇÃO: FABRÍCIO MARINHO, SAMUEL CASTRO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE
DIRETORA EXECUTIVA: INGRID RASZL
PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULA MACEDO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL
COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES
MONTADOR: SQUAREHEAD
FINALIZADORA: CAMILA DOIMO
PÓS PRODUÇÃO: INVISIBLE WORKS
COLOR GRADING: OSMAR JR.
PRODUTORA DE SOM:
Produtor musical: CHRIS JORDÃO
Sound design e Finalização: ANDRÉ MELGES E MARCOS MORETTO (SOM 3)
Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA
Música: Não deixe o mar te engolir – Charlie Brown Jr.
Editoras: Sony/ATV Music Publishing
Gravadora: Universal Music Brasil
PRODUTORA DIGITAL: PRODIGIUS