Gadget envia localização da criança aos pais

O dispositivo promete manter os pequenos sempre seguros

O mundo está cada vez mais perigoso. Para muitas famílias a preocupação com suas crianças, quando estas estão longe, é um problema constante. Com o intuito de aliviar esta pressão, a startup taiwanesa BeLuvv desenvolveu um dispositivo nomeado Guardian, que pode informar aos pais a localização de seus filhos.

Através do Bluetooth 4.0, o gadget conecta-se a smartphones e tablets, dando a localização da criança via app. Ele emite um alerta quando ela se afasta do perímetro determinado como seguro.

A peça é feita em policarbonato e pode ser usada pendurada em um cordão, acoplada a um bracelete ou presa à roupa e mochilas. Ela é ainda à prova d’água e capaz de rastrear uma distância de até 70 metros. De acordo com a BeLuvv, a bateria do dispositivo pode durar até um ano, sendo possível trocá-la quando necessário.

Além disso, o aplicativo permite a formação de uma rede de relacionamento entre os usuários da tecnologia. Quando um pequeno se afastar dos pais e o alerta for acionado, o app irá verificar em sua “rede de segurança” se ele está próximo de outros usuários, que ao serem informados do sumiço, poderão ajudar na busca.

O Guardian está disponível em caráter de pré-venda no site da empresa, e custa 24,95 dólares. Ele é compatível apenas com dispositivos da Apple, porém uma versão para Android está em desenvolvimento. No próximo mês, o gadget começará a ser enviado para seus compradores.

Redaçaõ Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Avenida Brasil chega a 124 países

Próximo post

Negócios na internet para criativos

Posts Relacionados