Exibir peças da série mundo afora, lançar uma cerveja oficial, fazer um "dragão" sobrevoar a sede da emissora, tatuar imagens da trama na pele das pessoas, etc. Estas e outras ações fazem parte da estratégia de promoção do seriado Game Of Thrones, da HBO. A trama, inspirada nos livros de George R.R. Martin, conquista fãs a cada temporada.

Com um enredo que foge do lugar comum das grandes séries e atuações – como a de Peter Dinklage – premiadas com Emmys, Game of Thrones também se destaca em sua comunicação.

O Adnews relembra abaixo algumas ações marcantes que promovem o seriado.

A Sombra do Dragão

Para promover a segunda temporada de Game of Thrones, a HBO exibiu uma sombra de Dragão sobre o prédio da própria emissora.

Cerveja Game of Thrones

A cervejaria belga Ommegang firmou uma parceria com a HBO para produzir uma série de bebidas inspiradas no seriado.

Dois modelos foram lançados até agora nos Estados Unidos: a “Iron Throne”, cuja embalagem é ilustrada com o famoso Trono de Ferro, e a “Take the Black Stout”, uma cerveja preta que traz no rótulo a escuridão da árvore considerada sagrada pelos povos no Norte. O design é da própria Brewery Ommegang.

Um anúncio sugestivo

Outra vez um dragão. Agora, o animal aparece num anúncio impresso no The New York Times. A impressão é que o animal está sobrevoando as páginas da publicação.

Exibição a Ferro e Fogo

E não é só mídia impressa ou outdoor que promovem a série. Uma exibição corre o mundo mostrando peças dos personagens de Game Of Thrones. Há até mesmo o trono de ferro disponível para que qualquer um possa sentar.

Transporte com o trono de ferro

A HBO também lançou um meio de transporte diferente para os fãs da série que estiverem em Nova York. Uma bicicleta com o trono de ferro.

A mensagem dos corvos

Na série, corvos funcionam como o e-mail dos personagens. Isso mesmo, em Game of Thrones, são as aves negras que manda mensagens de um reino a outro. Para promover a série, a HBO também utilizou os corvos em seus outdoors.

O crânio do Dragão

Para celebrar a chegada da terceira temporada de Game of Thrones, o serviço de streaming BlinkBox criou um crânio de dragão e o colocou numa praia do Reino Unido.

A comida dos Sete Reinos

Nesta ação, a HBO fez um caminhão com a comida característica do seriado rodar por Los Angeles e Nova York.

Game of Thrones na pele

E se você pudesse tatuar (de graça) um dos emblemas das casas de Game of Thrones? Pois foi esta ação que promoveu a segunda temporada da série.

Por Leonardo Araujo