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Ao longo dos últimos anos, o mercado de Esports vem se posicionando como um dos principais players do mundo esportivo, superando expectativas e indicando que, até 2024, tende a arrecadar US$ 1,6 bilhões em receitas e atrair 577 milhões de praticantes e entusiastas, segundo previsões da consultoria Alvarez & Marsal.

Assim, é comum ver cada vez mais pessoas interessadas neste setor, sejam elas jogadores, espectadores ou anunciantes. Nesse sentido, muitas empresas já vêm contribuindo para a visibilidade dos esportes eletrônicos no cenário mundial. Esse é o caso da Gamers Club, a maior plataforma de Esports da América Latina, que foi criada a partir da comunidade para a comunidade e que, atualmente, conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

A empresa, que tem proporcionado as melhores experiências e oportunidades tanto para jogadores amadores e profissionais quanto para os anunciantes desde sua criação em 2016, hoje opera no mercado LATAM com 133 funcionários e contribui para a inserção das marcas no cenário gamer, tendo 10 grandes parceiros: Itaú, Monster, Razer, Logitech, Universal, Allstar, ExitLag, Neshastore, GGBET e Midnite, além de realizar projetos pontuais personalizados para outros anunciantes.

Agora, a Gamers Club visa expandir suas operações para os EUA, o México e o Canadá, atraindo novos consumidores e marcas que desejam se inserir neste mercado, criando assim uma base ainda mais forte na América como um todo. A iniciativa, que teve início no final de 2021, apesar de continuar sendo operada em grande parte no Brasil, já possui 10 colaboradores situados na América do Norte, que buscam atender às necessidades específicas da região.

Yuri Uchiyama, Co-fundador e CEO da Gamers Club, conta:

“Desde o começo, quando criamos a Gamers Club no Brasil, nós tivemos muito apoio da comunidade local. Nossa vontade sempre foi a de atendermos a maior quantidade de pessoas possível. Nós já atuamos em países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e, nos últimos anos, temos recebido pedidos para alavancarmos as comunidades em outras regiões. Por isso, decidimos expandir para a América do Norte, pois existem muitos jogadores que entendem o nosso propósito e evoluirão junto com a Gamers Club.”

Operando desde o final de 2021 nos EUA, a Gamers Club já vem atraindo usuários e anunciantes para os Esports no mercado norte-americano. Como um de seus primeiros parceiros no novo desafio, a plataforma já conta com a ExitLag como patrocinadora do campeonato ExitLag Championship, que tem duração de 6 meses e que, além de já prever 24 edições totais que estão acontecendo todas às quintas-feiras às 20h (horário de Brasília), também oferece uma premiação de US$9 mil. Yuri ainda complementa:

“O Norte do continente é uma das maiores regiões do mercado de games, então, temos a expectativa de atender todo o público competitivo da região. Posso dizer que sempre tivemos a vontade de expandir nossas operações, mas apenas recentemente nos sentimos realmente preparados para isso. Essa parceria é ‘apenas’ o início da verdadeira experiência Gamers Club que desejamos levar à comunidade norte-americana.”

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