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Em um mundo em que tudo está diferente: o jeito de viver, trabalhar e até se relacionar, o evento mais importante do futebol não poderia deixar de acompanhar a tendência estabelecida involuntariamente pela pandemia da covid-19. A Copa do Mundo, que tradicionalmente acontece entre junho e julho, neste ano, acontecerá em novembro/dezembro.

Mas o motivo que deslocou a Copa do meio para o fim do ano é outro. No Qatar, primeiro país do Oriente Médio a receber o torneio, as temperaturas variam entre 40º e 50º graus em junho e julho, já em novembro e dezembro, jogadores e torcedores terão amenos 25º graus para driblar.

E torcedores serão muitos – a expectativa é que o Qatar receba 1,5 milhão de pessoas para a Copa do Mundo 2022. A exemplo de 2018, bilhões ainda acompanharão as transmissões dos jogos, entre eles, mais 191 M de brasileiros (número registrado em 2018). A Rede Globo teve 23,7 M de espectadoras por hora, a maior audiência média de qualquer canal.

A expressividade desse evento para o Brasil é gigante, e impacta diretamente o mercado de mídia, que movimentou, na última Copa, mais de 1 bilhão de horas consumidas pelos telespectadores. Os números são extremamente atrativos para as marcas – 170 delas estiveram presentes nas transmissões, 1,7 bilhões de impressões foram geradas via Twitter, além de 19 milhões de menções nas redes sociais na América Latina.

Todos esses resultados apontam para a necessidade das marcas serem muito precisas para conseguir o maior impacto nos melhores momentos. O planejamento de mídia já começa a ser feito a partir de agora para iniciar, no mínimo, 60 dias antes da Copa. É importante lembrar que, por conta do calendário, a Black Friday acontecerá durante o evento, o que exigirá dos planejadores um acerto estratégico de timing e contextualização para otimizar cada momento.

A preparação para esse evento ímpar no calendário promocional brasileiro será fundamental. Somente assim é possível realizar ativações em múltiplas plataformas, com mensagens personalizadas em diversos formatos, conforme o objetivo da ocasião e os hábitos do público.

A GAMNED, especialista em ativações digitais e mídia programática, desenvolve esse trabalho há mais de 12 anos, destacando as marcas por meio de uma metodologia transparente e apoiada em inovações.

Fabio Almeida, Diretor Geral da GAMNED no Brasil, afirma:

“Neste fim de ano, que promete ser muito competitivo, é fundamental criar parcerias sólidas e de confiança para buscar as melhores sinergias entre as tecnologias disponíveis e chegar no melhor resultado para cada campanha. A GAMNED, por meio de planejamento, operação e execução, entrega campanhas de mídia em todos os formatos e telas do meio digital e entende que, além da tecnologia, possui o material humano necessário para entender esse momento único.”

A ocasião é perfeita, o público estará altamente receptivo e o evento é extremamente midiatizado, por isso as marcas devem garantir toda a orientação necessária e entrar em campo com estratégia e tática para ganhar esse jogo disputadíssimo. Contar com a GAMNED é ter um parceiro presente em mais de 7 países, com ativação de campanhas digitais em mais de 100 países e uma equipe formada por mais de 160 experts.

Aqueles que querem aproveitar a oportunidade que a Copa do Mundo 2022 traz com ela podem conhecer melhor a GAMNED consultando seu material online e ou entrando em contato pelo e-mail [email protected] o quanto antes. Agora, é tempo de brilhar diante do mundo todo deixando sua marca, mais do que nunca, registrada, forte e presente.

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