O ator francês Gaspard Ulliel morreu nesta quarta feira, dia 19 de Janeiro. O falecimento do ator foi confirmado pelo agente do ator à AFP França. A causa da morte foi um grave acidente de esqui que aconteceu na última terça feira, na região de Sabóia, na França.
Gaspard já havia participado de filmes ao lado de grandes nomes do cinema, como “Paris, Te Amo”, lançado em 2006, com Steve Buscemi, Willem Dafoe e Maggie Gillenhaal. Ainda assim, o maior trabalho do carreira do ator foi o filme Hannibal – A Origem do Mal, onde ele viveu o próprio assassino canibal.
Atualmente, Ulliel estava trabalhando na nova série da Marvel, Cavaleiro da Lua. Na produção, que terá sua estreia em março, o ator interpretaria o Homem Meia Noite, alter ego do personagem Anton Mogart e vilão do herói que dá nome a série.
Gaspard Ulliel começou sua carreira ainda jovem, aos 12 anos. Sua estreia foi em 1984, na série de drama e suspense “Mission protection rapprochée“. A produção acompanhava a história de uma investigação sobre o tráfico de drogas envolvendo organizações francesas e colombianas.
Com uma carreira de destaque dentro do mercado francês, Gaspard Ulliel foi vencedor de 2 Prêmios César, a maior honra do cinema no país. Os reconhecimentos vieram em 2005, por “Eterno Amor” e em 2017, por “É Apenas o Fim do Mundo”.
Além da já mencionada série do universo cinematográfico da Marvel, o ator também irá aparecer uma última vez na série francesa “Plus que Jamais“. Gaspard Ulliel deixa sua esposa e um filho de 5 anos.