Skip to main content

Em plena Times Square, na cidade de Nova York (EUA), a Twitch e Gaules anunciaram a renovação de contrato entre o serviço de streaming e o criador de conteúdo e streamer. A ação da plataforma exibiu Gaules em um dos principais telões de mídia do mundo um vídeo com a trajetória de Alexandre Borba saindo da Zona Leste de São Paulo, enfrentando momentos delicados até chegar a ser o maior streamer do Brasil e um dos maiores do mundo.

O vídeo mostra a parceria bem estabelecida entre as partes no mundo dos games e eSports. A ação presta uma homenagem ao Brasil e destaca a vitória do ‘impossível’ da Tribo.

Foto: Divulgação/Twitch

Em 2021, o streamer se consolidou como um comunicador que vem mudando a forma de se criar e consumir conteúdo, fechando o acordo de transmissão de toda temporada da NBA, o GP São Paulo de Fórmula 1 e mais recentemente, anunciou a criação de um podcast com o ex-jogador de futebol e craque, Ronaldo.

“Posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo. Recebo essa homenagem como fruto do apoio incondicional que recebo da Tribo. Minha história ser passada em um espaço tão nobre como a Times Square é algo que nunca irei esquecer. Galera, o impossível aconteceu. Estamos na Times Square!”, vibrou Gaules, emocionado junto de sua equipe.

Gaules no The Game Awards

Além da ação com a Twitch, o streamer está nos Estados Unidos para participar do The Game Awards, onde concorre na categoria Criador de Conteúdo do ano. Competem ainda os streamers americanos Dream e Fuslie; e os espanhóis Ibai Llanos e TheGrefg. No Brasil, ele concorre como ‘Personalidade do Ano’ e ‘Melhor Streamer’ no Prêmio Esports Brasil 2021.

Atualmente, Gau – apelido dentro da Tribo – é o único brasileiro a aparecer no top 10 mundial em número de assinantes. Ele conta com a marca de 70 mil subscribers no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus produtores de conteúdo preferidos). A renovação com a Twitch assegura que a ‘casa’ de seus fãs continuará sendo o serviço na duração do contrato. Confira aqui a lista de Top 10 de streamers com mais inscritos no Brasil.

A Twitch compartilha desta alegria “Em um momento em que comunidade é fundamental, criadores como Gaules são uma parte essencial da missão do Twitch de unir as pessoas. Gaules entende o que seu público ama e criou experiências valiosas e inovadoras que vão além dos jogos. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria e esperamos vê-lo continuar tendo sucesso com as possibilidades infinitas de transmissão na Twitch.”, disse Ignacio Estanga, vice-presidente de parcerias da Twitch LATAM.

Gaules é sócio do maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company. Para ele, a meta do canal para 2022 será seguir inovando a forma que se consome esporte e cultura pop no Brasil, estando na fronteira da inovação e na criação de novas formas de se conectar com a audiência não só em gaming e eSports, mas também nos esportes tradicionais.

Como exemplo disso, ele trouxe para a Twitch uma nova audiência para assistir NBA sem impactar a audiência da TV – e tem potencial para fazer muito mais. “Ontem, foi a Fórmula 1 e a NBA. Hoje, esse reconhecimento que nunca sonhei. Amanhã quem sabe onde a Tribo pode chegar?”, conclui o streamer.

Leave a Reply