O Brasil está perto de atingir um patamar histórico no ranking de empreendedorismo. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, em 2020, o país terá aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de novos negócios. O marco é algo a se comemorar, porém, a falta de experiência e conhecimento sobre empreendedorismo e como planejar, gerir e ampliar os negócios, ainda são desafios a serem enfrentados. Pensando nisso, a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamento, acaba de criar a Negócio de Sucesso, plataforma de conteúdo sobre empreendedorismo, gestão de negócios, educação financeira e tecnologia.

A ideia é publicar conteúdos que auxiliem empresas de diferentes segmentos em suas operações cotidianas. “A Getnet tem a cultura de sempre estar próxima a seus clientes. Quando iniciamos o projeto de colocar a Negócio de Sucesso no ar, entendemos que seria fundamental ouvi-los mais uma vez para entender o que, de fato, é visto como um desafio para eles. A partir de então, criamos uma plataforma completa que servirá como um guia para os negócios que querem prosperar. Nossos conteúdos serão focados em temas que ajudem o empreendedor a criar, fortalecer ou recriar seus negócios”, comenta Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet.

As publicações serão no formato de artigos, podcasts, ebooks, vídeos tutoriais, vídeos especiais para alguns segmentos e eventos online. A ideia, segundo Cardoso, é reunir informações de qualidade, alinhadas às demandas do mercado para ajudar na saúde financeira dos empreendedores. “Grande parte dos empreendedores partilham da mesma dor, por isso, investimos em uma plataforma que vai ao encontro disso. Queremos somar com histórias inspiradoras”, complementa.

A Getnet acredita que a verdadeira inovação está nas empresas que conseguem imprimir uma velocidade rápida de desenho e implementação de soluções.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/