Getty Images e FKA twigs se juntam para exaltar a história negra

A artista britânica FKA twigs e a Getty Images, anunciaram hoje que estão trabalhando juntas em uma ação que visa tornar conteúdo histórico negro acessível para uma audiência mais ampla, empoderando educadores, criadores de conteúdo e storytellers negros para exaltar a narrativa visual da história negra.

Nesse início de 2021, a Getty Images está disponibilizando para uso não-comercial o conteúdo do seu Arquivo Hulton, o maior arquivo privado comercial, e coleções editoriais disponíveis para uso não-comercial em apoio a conscientização sobre a história negra, para storytellers negros e organizações que não visam lucro.

“Na Getty Images, acreditamos no poder da comunicação visual para mudar o mundo. Para fazer isso, precisamos apoiar criadores de conteúdo negros para contar mais histórias autênticas para a comunidade negra mundial”, disse Ken Mainardis, vice-presidente sênior e diretor de conteúdo da Getty Images.

Como parte do projeto, a Getty Images também irá providenciar pesquisa adicional para fins educacionais, de pesquisa e de mentoria focados em história negra em seu Arquivo Hulton. 

Getty
South African singers Albert Jonas and John Xiniwe, of The African Choir, 1891. The choir, drawn from seven different South African tribes, toured Britain from 1891 to 1893 to raise funds for a technical college in their home country. (Photo by London Stereoscopic Company/Hulton Archive/Getty Images)

Como parte da parceria, a cantora, compositora, dançarina e atriz britânica FKA twigs irá lançar um projeto em 2021 com uma ativação que incluirá conteúdo da coleção. 

“Conhecer o passado abre portas para o futuro. Estamos orgulhosos dessa parceria com a FKA twigs nesse projeto ambicioso que visa preservar e celebrar a história negra. Juntos, esperamos empoderar criadores de conteúdo negros para que contem suas próprias histórias, e para apoiar o storytelling como uma ferramenta da luta pela igualdade racial”, completou Mainardis. 

Nos próximos meses, a Getty Images irá lançar mais detalhes sobre o projeto. Parceiros de conteúdo podem oferecer doações de conteúdo pelo email CSR@gettyimages.com.

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

O Globo homenageia 100 anos da Folha de S.Paulo

Próximo post
TikTok

Veja como o TikTok revoluciona a indústria da música no Brasil

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.