Skip to main content

Quando um aluno volta às aulas, todo mundo volta junto. Com esta mensagem, que incentiva a participação da família na vida escolar de crianças e jovens, a Globo lança uma nova campanha para marcar o início do ano letivo nas escolas. No filme, em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Unicef , as linhas de um caderno ganham vida, em um trabalho de animação que representa todo o universo que a escola, e a educação, constroem na vida das pessoas. Descobertas e experiências que passam a fazer parte do cotidiano não apenas dos estudantes, mas também de todos os familiares.

A peça  marca o retorno dos quase 48 milhões de estudantes, 2,2 milhões de professores e toda a comunidade escolar – da educação infantil ao ensino médio – às mais de 180 mil escolas em todo o Brasil. Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), quanto maior é a participação familiar na vida escolar dos alunos, melhores são os resultados de aprendizagem, o clima na escola e a disciplina.

A campanha da Globo que estimula a volta às aulas a cada semestre teve início em 2013 e já soma mais de 10 filmes, reafirmando o compromisso da Globo com a Educação.  Veja o vídeo:

Leave a Reply