Duas gigantes da internet anunciaram ontem (1º) uma marca importante para seus produtos de mensagens. Os anúncios de que o WhatsApp e o Gmail atingiram 1 bilhão de usuários ativos aconteceram ambos em redes sociais, no Facebook e no Twitter, respectivamente.

Além de celebrar o feito, Jan Koum, CEO e cofundador do WhatsApp, compartilhou outros dados interessantes sobre o aplicativo, como o fato de que 1,6 bilhões de fotos são compartilhadas por dia no app, além de revelar que o número de grupos é igual ao de usuários, 1 bilhão.

one billion users.  couldn't be more proud of our small team doing so much in just seven years.

Publicado por Jan Koum em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

No caso do Gmail, uma animação no Twitter comunicou a novidade, agradecendo aos usuários da empresa por "ajuda-la a fazer o trabalho cada vez melhor".

O serviço de e-mails não é o único que chegou à casa de 1 bilhão de usuários da Alphabet. No final do ano passado, a empresa divulgou que a busca do Google, o Maps, o YouTube e o Chrome já havam atingido a marca (relembre aqui).

Redação Adnews