Skip to main content

 Com DNA gamer e mais de dez anos de expertise neste mercado, a GMD, agência de marketing digital que já desenvolveu centenas de ativações para gigantes do segmento, está à frente de mais um grande projeto: a campanha de lançamento de ELDEN RING, um dos jogos mais aguardados do ano. Desenvolvido pela FromSoftware e distribuído pela Bandai Namco Entertainment, o game chegará às lojas em 25 de fevereiro com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, via STEAM.

Para o lançamento do game, a GMD, que é responsável pela área de marketing digital da Bandai Namco Entertaiment na América Latina desde 2014, criou, produziu e finalizou um vídeo teaser exclusivo para a comunidade brasileira que será lançado nesta quarta-feira (23/2), às 18h, no canal da Bandai Namco no YouTube. Além disso, a agência gamer promoveu uma série de ações de mídia OOH e on-line, com banners em pontos de ônibus estratégicos da cidade de São Paulo e nos principais portais de games do país, conteúdos nas redes sociais e um evento tematizado para jornalistas e influenciadores digitais.

O vídeo direcionado ao público brasileiro apresenta diversas referências ao game ELDEN RING, com elementos medievais, ruínas e castelos, e tem o objetivo de dialogar com a comunidade do jogo fã de narrativas de fantasia. Com aproximadamente dois minutos de duração, o filme mostra uma transformação cosplay de uma mulher em um dos personagens do jogo, trazendo diversas referências de gameplay. O tempo de produção do vídeo, entre pré-produção e edição final, foi de dois meses e envolveu uma equipe de sete profissionais.

“Como jogadores, sabemos da exigência do público gamer e do quanto cada detalhe importa. Seja no vídeo ou nas demais peças da campanha, buscamos elementos que refletissem a essência de ELDEN RING sem perder a particularidade da audiência à qual estávamos direcionando aquela mensagem”, afirma Lucas Patrício, CEO da GMD. “Nestas horas, a experiência de mais de uma década no segmento e o apoio de uma equipe totalmente formada por jogadores nos colocam em um nível de exigência e de satisfação muito alto. Não se trata apenas de promover o lançamento de um grande título, mas sim de levar ao jogador um produto que também apreciamos e consumimos por meio de uma mensagem personalizada”.

ELDEN RING é um jogo do gênero RPG de ação dirigido por Hidetaka Miyazaki, o aclamado responsável pela franquia Dark Souls. Além disso, o game se destaca pela parceria criativa com George R.R. Martin, a mente por trás da famosa série de livros “Crônicas do Gelo e Fogo”, que inspirou a série de TV Game of Thrones.

Cliente: Bandai Namco Entertainment

Filme: “Transformação Cosplay – Mariana Satty em Malenia”

Direção de Criação: Olivia Menito

Criação e Direção técnica: Vina Aguiar

Aprovação (cliente): Raphael Mena

Gerente de projeto e atendimento: Dave Morales, Barbara Toscano e Thais Queiroz

Conteúdo: Rodrigo de Paula

Roteiro: Vina Aguiar

Coordenação de Produção: Bia Pístola

Produção: Bia Pístola e Ana Maria Cruz

Edição: Xul Cristians

Direção de Fotografia: Leonardo Bertero

Câmera: Thiago Cunha

Maquiagem: Thaísa Bochat Bello

Cosmaker: GameOn

Cosplayer: Mariana Satty

Locação: Castelo dos Vinhais

Leave a Reply