Skip to main content

Segundo o site Deadline, a franquia de games God of War pode estar prestes a ganhar sua própria série live action. A produção iria acontecer no Amazon Prime Video, ficando disponível para streaming. As informações divulgadas apontam que o serviço ainda está negociando os direitos para começar o projeto.

As fontes da reportagem ainda mencionam nomes que já estariam envolvidos no projeto. A adaptação da saga de Kratos inspirada na mitologia grega (e mais recentemente na nórdica) seria escrita por Mark Fergus e Hawk Ostby. Os roteiristas, que já foram indicados ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, são conhecidos por diversos trabalhos, entre eles a série The Expanse, também da Amazon.

Além da dupla que chefiaria a história da série, outro nome que ganhou destaque recentemente e já trabalhou com o serviço de streaming foi mencionado para encabeçar a série de God of War: Rafe Judkins. O produtor executivo foi o showrunner de A Roda do Tempo, que estreou em 2022 e já é um dos maiores sucessos da empresa no ano.

Ainda assim, não há informações sobre o quão fiel a série seria as histórias contadas no game ou detalhes maiores sobre os planos da Amazon para God of War, como qual mitologia seria a principal inspiração para produção. A empresa não comentou sobre os rumores, assim como a Sony, que também permaneceu sem dar declarações.

God of War não seria a primeira franquia de games que a Amazon Prime Video demonstra interesse em levar ao seu catálogo. Além da suposta adaptação da saga de Kratos, Fallout, a franquia que traz aos jogadores uma realidade pós apocalíptica, irá chegar aos assinantes do serviço e já tem sua produção em andamento.

Leave a Reply