Google anuncia ‘streaming de apps’ em buscas no Android

Recurso permitirá experiência de aplicativos sem necessidade de download

O Google está definitivamente empenhado em otimizar a experiência em seu buscador no mobile. Depois de anunciar uma parceria com o Facebook para mostrar os conteúdos públicos da rede social nos resultados da busca, a novidade é que a gigante está testando uma espécie de "streaming de aplicativos".

Quando buscamos por determinado conteúdo, geralmente somos direcionados às páginas das plataformas, gerando uma experiência inferior àquele experimentada por quem tem aquele aplicativo em seu celular.

O novo recurso deve solucionar esse problema da seguinte forma: ao clicar no resultado, o respectivo app daquele site (se houver, evidentemente) é aberto como se estivesse instalado no dispositivo, sem a necessidade de fazer o download de fato.

Reprodução/Google

A novidade ainda está em fase de testes nos Estados Unidos e por enquanto apenas nove aplicativos receberam suporte da ferramenta, restrição que deve durar por pouco tempo se olharmos para a velocidade com que o Google tem expandido seus esforços voltados para o mobile. Resta aguardar. 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Durex lança campanha por emoji de preservativo

Próximo post

Bastidores do Grammy Latino serão transmitidos ao vivo pelo Facebook

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.