iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo Diretor de Criação Associado para a conta da Shell
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Entendimento do TJ-SP foi de concorrência desleal e desvio de clientela com utilização do Google Ads
Adnews
23.09.2019
O Boston Medical Group, defendido pelo escritório Almeida Advogados, foi o responsável por uma derrota judicial sofrida pelo Google esta semana. Na ação, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) reconheceu, no mérito e por unanimidade, pela primeira vez, a responsabilidade do Google pelos atos de violação e concorrência desleal por empresas que adquirem anúncios no Google Ads utilizando exatamente as mesmas palavras que compõem a marca registrada de concorrente.
No caso do Boston Medical Group, uma clínica do mesmo segmento (saúde sexual masculina) comprou links patrocinados do Google utilizando os termos “Boston Medical Group”. Dessa forma, os resultados das buscas levavam para o site desta clínica antes que informações sobre a empresa original aparecessem nos resultados de pesquisa.
O TJ-SP reconheceu a responsabilidade do Google em estágio de apelação de forma unânime. As outras ações judiciais que já passaram pelo tribunal eram liminares, o que demonstra uma uniformização do entendimento do tribunal que podem impactar todo o sistema judiciário nacional em vários segmentos de negócios.
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.