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Anunciantes, editores e criadores do YouTube perdem a monetização com conteúdos que neguem as mudanças climáticas
Adnews
08.10.2021
O Google não permitirá mais que anunciantes, editores e criadores do YouTube monetizem conteúdo que negue a existência de mudanças climáticas. A empresa detalhou as mudanças em um documento de apoio na quinta-feira (7).
“Hoje, estamos anunciando uma nova política de monetização para anunciantes, editores e criadores do YouTube do Google que proibirá anúncios e monetização de conteúdo que contradiga o consenso científico bem estabelecido sobre a existência e as causas das mudanças climáticas”, o Google Ads equipe disse no documento.
O Google afirma que usará uma combinação de ferramentas automatizadas e análises humanas para fazer cumprir a política. “Ao avaliar o conteúdo em relação a esta nova política, examinaremos cuidadosamente o contexto em que as reivindicações são feitas, diferenciando entre o conteúdo que afirma uma afirmação falsa como fato e o conteúdo que relata ou discute essa afirmação”, disse o Google.
Anúncios ainda serão permitidos sobre tópicos climáticos, como debates públicos sobre políticas climáticas, pesquisas e muito mais, de acordo com o Google. “Isso inclui conteúdo que se refere às mudanças climáticas como uma farsa ou fraude, alegações que negam que as tendências de longo prazo mostram que o clima global está esquentando e alegações que negam que as emissões de gases de efeito estufa ou a atividade humana contribuem para a mudança climática.”
O aumento da ação contra os negacionistas da mudança climática marca a segunda grande mudança na política de desinformação do Google nos últimos dias, chegando cerca de uma semana depois que o YouTube proibiu a desinformação sobre vacinas. Ele segue os novos recursos anunciados pelo gigante das buscas com o objetivo de ajudar as pessoas a reduzir suas pegadas de carbono.
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