Google faz teste de inserção de tweets em resultados de buscas

Avatar
O experimento está sendo feito em alguns dispositivos móveis e pode sofrer alterações até a versão final
No começo deste ano, Google e Twitter firmaram uma parceria na qual ficou acordado o acesso da ferramenta de buscas aos milhares de tweets postados na rede social. 
Com base nessa aliança, o Google passou a integrar as mensagens do microblog nos resultados de buscas feitas em smartphones.
 
A mudança, que a empresa chama de um "pequeno experimento", teve início nesta segunda-feira (4).
 
Segundo o Google, apenas alguns usuários selecionados estão vendo os tweets nas buscas que fizerem em seus dispositivos móveis. A versão final dessa integração pode ser diferente da que estes usuários estão experimentando atualmente. 
 
Ao buscar por determinados tópicos, são apresentados resultados dos tweets relevantes e recentes sobre o assunto. Por enquanto, as mensagens aparecem agrupadas em um carrossel que pode ser deslizado por aqueles que desejarem  ler outras mensagens relacionadas.
 
Em declaração no início do ano, Dick Costolo, presidente do Twitter, havia anunciado que em breve os usuários passariam a notar indícios da integração entre as duas empresas. Parece que é chegado este momento, basta agora aguardar para conferir os efeitos dessa união. 
 
Redação Adnews
Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Knowledge sharing é tema de nova campanha da GVT

Próximo post

IBOPE Media amplia faixas etárias da medição de audiência de TV

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.