Skip to main content

O Google Maps lançou uma novidade que irá agradar aqueles que buscam fazer suas compras de fim de ano. Nesta terça feira, 16 de Novembro, a Google anunciou a ferramenta Area Business. O intuito do recurso é ajudar os usuários nas compras, principalmente no perído de fim de ano.

Com a Black Friday chegando e o Natal vindo logo em seguida, é de se esperar que as compras aumentem significantemente. Ainda que o ano passado tenha sido marcado por uma baixa por conta da pandemia, é esperado que a vacinação e o abaixo dos números de casos gere uma situação diferente em 2021.

Com tantas pessoas indo as lojas, uma ferramenta de auxilio na hora das compras pode ajudar muito algumas pessoas. O Area Busynesse do Google Maps permite que o usuário veja, em tempo real, a quantidade de movimento em determinado bairro. A ferramenta ajuda aqueles que querem fugir das multidões e picos de consumo.

Segundo a empresa, a ferramenta está disponível para todos nos dispositivos Android e iOS. Entretanto, as atualizações não param por aí: o Google Maps também anunciou uma nova função chamada de “Diretório”. A ferramenta permite que usuários saibam informações sobre lojas em prédios e seus horários de funcionamento.

Entretanto nem todas as novidades chegam ao público brasileiro de imediato. Em alguns estados dos Estados Unidos novas atualizações já chegaram e devem demorar um tempo para chegar ao Brasil. As novidades disponíveis internacionalmente incluí a opção de visualizar preços de restaurantes através de informações divulgadas por usuários.

Outra função que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos é a de retirada com o Google Maps. Essa ferramenta permite que a realização de pedidos através do aplicativo, rastrear a compra e fazer a retirada do produto após chegar na loja, tornando a compra mais rápida.

Leave a Reply