Skip to main content

O Google Meet passou a limitar a duração das chamadas em grupo em uma hora no plano gratuito, que antes permitia ligações com até 24 horas. O aplicativo funcionava dessa maneira antes da pandemia, mas em abril de 2020, ampliou o número de horas gratuitamente para todos devido ao aumento nas atividades remotas.

Agora que o limite de tempo do Google Meet voltou, os usuários passaram a buscar alternativas para diferentes tipos de reuniões online. Por isso, fizemos uma lista com cinco opções gratuitas para substituir a ferramenta do Google. Confira!

Discord

O Discord é um aplicativo de chamadas muito popular entre os gamers e pode ser acessado pelo navegador ou baixado em dispositivos Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS e Linux. No plano gratuito, ele permite fazer ligações de até 12 horas com 10 pessoas e dá a possibilidade de todos os participantes transmitirem a tela simultaneamente. Além disso, ele possui uma série de ferramentas, como BOTs que podem ser programados para tocar música ou para gravar a chamada.

Microsoft Teams

O aplicativo de chamadas da Microsoft é uma boa opção para quem deseja fazer chamadas com um número maior de pessoas, como para aulas ou apresentações culturais. De forma gratuita, ele comporta até 100 pessoas e também pode ser instalado em diferentes sistemas operacionais, como Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS e Linux ou também pode ser acessado pelo navegador.

Skype

O Skype já é um velho conhecido para muitos usuários da internet, ele era bastante usado alguns anos atrás, antes do surgimento de outras plataformas de chat. Assim como os outros, ele também possui versão paga, mas na gratuita, permite que até 100 pessoas se juntem em uma ligação. Também é possível utilizá-lo baixando em dispositivos Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS e Linux ou pelo navegador, na função “web”.

No entanto, o Skype tem limite de até 100 horas por mês e para as videochamadas em grupo, há a limitação de até 10 horas, enquanto para as ligações com um único contato, são 4 horas.

Jitsi Meet

O Jitsi Meet permite ligações com até 20 participantes e não possui limitação de tempo. Ele tem funcionalidades parecidas com as dos outros aplicativos, como compartilhar tela e som, mas tem vantagens por permitir o compartilhamento ao vivo da chamada no Youtube e não solicitar que os usuários façam login na plataforma. Ele possui suporte para todas os sistemas operacionais.

CISCO Webex

O Webex faz videochamadas com até 100 participantes e não possui limite de reuniões. A plataforma também oferece as opções de gravar a chamada, compartilhamento de tela e de documentos. O aplicativo pode ser usado em todos os dispositivos e também pelo navegador, apenas usando o código da reunião. No entanto, ele só permite conferências de até 50 minutos.

Leave a Reply