Skip to main content

Toda celebração merece um brinde. E todo brinde fica ainda melhor com uma cerveja. Quando falamos em festejar um marco memorável, então, vale mesmo contar com uma bebida muito especial. Por isso, Goose Island prepara uma cerveja exclusiva para comemorar a marca de 2 mil toneladas – ou se preferir, dois milhões de quilos! – de embalagens pós consumo recolhidas e encaminhadas para reciclagem pela Green Mining, em todas as regiões onde atua na cidade de São Paulo, desde quando foi acelerada pela Ambev. Mais especificamente ao bairro de Pinheiros, a startup chegou por meio da parceria com a cervejaria em março de 2019 e, desta forma, este número expressivo não poderia passar batido. Então, um brinde! Ou melhor, dois milhões deles!

O novo rótulo é do estilo American Pale Ale, o preferido pelo CEO da Green Mining, Rodrigo Oliveira. Com aroma inconfundível de frutas amarelas, com maracujá e laranja. Tudo isso por conta da combinação dos lúpulos utilizados no dry hopping, como o Citra, o Centennial e o Amarillo. Com 5,0% de teor alcoólico e 35 IBU, essa cerveja equilibra o amargor do lúpulo com o malte, apresentando um sabor marcante e ótimo drinkability. O nome não poderia ser outro nessa celebração: Two Million.

Nascida em Chicago, a Goose Island tem o bairro de Pinheiros como sua casa no Brasil, até mesmo como sede de seu Brewhouse. Por isso, tem sempre buscado soluções e melhorias para o local e a cidade de São Paulo, como na parceria com a Green Mining. Por meio dessa iniciativa, coletores, em um triciclo adaptado, percorrem Pinheiros coletando, principalmente, as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e levam para um hub – uma grande caçamba -, em um estacionamento no centro do bairro. Toda vez que essa caçamba enche, ela é encaminhada para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde o material é processado e transformado em novas garrafas.

“Não poderíamos deixar de festejar essa marca. Com um pouco mais de dois anos desse projeto, já conseguimos incentivar logística reversa dentro do bairro com uma iniciativa muito importante para o crescimento e desenvolvimento da região. Isso sem contar a atuação da Green Mining em toda a cidade. Nossa ligação com Pinheiros é muito grande e queremos fortalecê-la ainda mais com diversas ações. E essa parceria com a Green Mining só tem a crescer e nos ajudar nessa caminhada”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island.

“Receber uma homenagem fruto dessa parceria genuína com o propósito de incentivar o descarte adequado de recicláveis na comunidade de Pinheiros é uma felicidade enorme. A quantidade de garrafas coletadas pelo projeto equivale a mais de 10 milhões de long necks que foram destinadas para a reciclagem”, comenta Rodrigo Oliveira.

A Goose Island no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.

Leave a Reply