Mídia

Projeto foi idealizado para convencer a banda a tocar em Cesena (ITA)

Eventos que entraram para a história como o Woodstock e o Rock In Rio de 85 mostram que o rock’n roll é capaz de reunir milhares de pessoas em torno de um mesmo objetivo. Nesta quinta-feira (30), fomos surpreendidos com mais uma prova de que a união em torno da música pode resultar nas mais belas cenas e sons. Cerca de mil músicos se encontraram em um parque na cidade italiana de Cesena para tocar, em conjunto, "Learn to Fly", um dos grandes sucessos do Foo Fighters.  Nomeado "Rockin1000", o projeto foi idealizado para chamar a atenção da banda e sensibilizá-la a se apresentar por lá.

O trabalho conjunto começou muito antes da execução final. Há cerca de um ano, o idealizador do projeto, Fabio Zaffagnini, lançou a campanha em um crowdfunding no qual recolheu mais de 44 mil euros para realizar o seu projeto.

O vídeo abaixo mostra a proposta de Fabio:

Além da ajuda financeira, o Rockin1000 não teria acontecido sem a participação dos músicos que, segundo Fabio, vieram de todos os cantos da Itália arcando com seus custos.

Se o objetivo era chamar atenção, eles conseguiram. O vídeo, um verdadeiro espetáculo visual e sonoro, mostrou como o viral ainda é poderoso. Em menos de 24 horas, o filme já tem quase 5 milhões de visualizações e muita repercussão.

Mas, como o próprio italiano diz ao final da apresentação, "o vídeo pode ser visto por muitas pessoas no mundo, mas na verdade foi feito para apenas cinco delas", ou seja, nada faria sentido se a banda não correspondesse aos esforços dos músicos.

E parece que a história já teve um final feliz. Através de conta oficial do Foo Fighters no Twitter, Dave Grohl enviou uma mensagem para os italianos: "Vejo vocês em breve, Cesena!".  

 

Redação Adnews

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Carlsberg surpreende passageiros em aeroporto de Londres

Próximo post

Facebook apresenta avião que levará internet a regiões remotas

Posts Relacionados