Um dos maiores campeonatos de esporte eletrônico do país, o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), iniciou sua segunda fase do ano de 2024 neste mês de junho. A primeira fase, finalizada em abril, obteve um recorde histórico de audiência, com 459 mil espectadores simultâneos em plataformas de streaming, sem contar a audiência que assistiu à final pelo SporTV. Este resultado reforça os dados “Pesquisa Games Brasil 2024”, que revelou que 66,2% dos entrevistados acompanham algum tipo de Esports, e 82,1% sabe o que é ou já ouviu falar em esporte eletrônico.
Junto ao CBLOL e à Riot Games, detentora do campeonato e desenvolvedora e publicadora do jogo League of Legends (LOL), entram em “campo” marcas líderes de seus segmentos, que renovaram o patrocínio do campeonato, ao longo das 13 semanas que antecedem a Grande Final, no dia 7 de setembro. São elas: Mastercard, Heineken, Nestlé (com KitKat e Dolce Gusto), e Sanofi com sua marca carro-chefe, Dorflex.
O CBLOL se tornou ao longo de sua história atrativo aos anunciantes prestigiados em seus mercados por possuir um potencial de impacto positivo para as marcas. Ainda falando de audiência, é a liga do cenário competitivo de LOL que mais cresceu no ano frente às demais ligas pelo mundo. O aumento registrado foi de 62% YoY e, considerando a audiência, o CBLOL é a terceira maior liga da Riot Games. Uma marca que quer estar presente junto aos 73,9% da população de brasileiros que afirma jogar algum tipo de jogo digital (dado da Pesquisa Games Brasil 2024), ter como parceiro uma plataforma como o CBLOL é então uma estratégia a ser considerada para ter conexão com este público.
A segunda etapa do CBLOL traz a Grande Final do ano competitivo de LOL no Brasil, em que o time vencedor garante vaga no Mundial da modalidade (a principal competição internacional de League of Legends). Neste ano será realizada no dia 7 de setembro no Mineirinho (Estádio Jornalista Felippe Drummond), em Belo Horizonte, após lotar arenas em Recife e São Paulo, nos anos anteriores. E a comunidade já espera um espetáculo no dia do evento, com apresentações musicais e estandes dos patrocinadores com ativações surpreendentes.
Será mais uma oportunidade para que os parceiros, em trabalho conjunto com a Riot Games, criem campanhas e ativações orgânicas e autênticas, que colaboram na experiência dos fãs que acompanham semanalmente a competição e que vão realizar o sonho de estar presentes em uma Final de CBLOL.
“Sabemos o potencial que o cenário competitivo de League of Legends tem e o quanto ele impacta diretamente no objetivo dos parceiros em criar conexões autênticas com o público do universo gamer. O crescimento dos últimos anos fez do CBLOL um espaço cobiçado para marcas endêmicas ou não, e estamos muito satisfeitos de ter estas parcerias com a gente nesta Segunda Etapa de 2024. Nosso principal foco é elevar a experiência ao jogador e à comunidade de League em geral. Por isso, acreditamos que, unindo esforços com as marcas parceiras e suas agências, conseguiremos superar o que já conquistamos nos anos anteriores e trazer ao cenário experiências inovadoras e cada vez mais imersivas aos fãs”, comenta Diego Martinez, gerente geral da Riot Games no Brasil.
Os jogos do CBLOL acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 13h, direto da Arena CBLOL, que fica em São Paulo.
O campeonato é transmitido ao vivo para milhares de fãs ao redor do mundo pelo canal do Youtube e Twitch de CBLOL, e junto aos co-streamers oficiais. A partir da fase de playoffs, o canal SportTV também transmite os jogos do campeonato.
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Foto de capa: Bruno Alvares/Riot Games
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