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Nesta semana, o Carrefour Brasil começou a movimentar e inovou em suas novas campanhas que mostram o compromisso da marca com todos que estão em casa se cuidando. A primeira campanha proposta pelo Grupo Carrefour foi o filme publicitário, de 30 segundos, batizado com o mote ‘É mais que online. É Carrefour’, e ressalta a importância da relação desde consumidor, entregador e Carrefour. 

A ideia é mostrar a ótima experiência dos consumidores que estão conhecendo e experimentando o novo e atual formato de compras pela internet, o e-commerce. Com uma ótima jogada criativa em relação a música infantil A-DO-LE-TA, o filme valoriza muito mais os cuidados que são tomados pela marca quando uma compra é feita pela internet, seja de alimentos ou até eletrodomésticos, a marca presta atenção desde higienização à entrega de produtos, sempre acompanhando o ritmo de vida dos clientes. 

 

O Head de e-commerce do Carrefour, Luiz Escobar, explicou o novo comportamento do público após a pandemia e os resultados da marca ao longo desse novo período de compras virtuais. “Vemos um novo comportamento de muitos consumidores brasileiros, que passaram a comprar alimentos pela internet e tiveram uma experiência muito positiva, seja pela segurança ou pela comodidade. No primeiro trimestre, nossas vendas no e-commerce alimentar triplicaram em relação ao ano anterior e o mais positivo é a recorrência das compras, o que mostra um hábito que veio pra ficar”.

A outra nova campanha institucional do Grupo Carrefour Brasil abrange suas outras marcas que fazem parte do conglomerado: Atacadão, CarrefourCarrefour Soluções Financeiras e Property Division. A emocionante campanha traz os verdadeiros valores a serem seguidos durante esse período de isolamento e a importância do fortalecimento dos laços familiares, das relações afetivas e, principalmente, da solidariedade. 

A marca tenta mostrar que agora a valorização de todos esses sentimentos estão mais presentes em nossas vidas, mas o ideal era que isso já fosse comum entre todos há muitos anos. O filme de 30 segundos traz algumas cenas de pessoas que estão em casa descobrindo e transformando este isolamento em um momento de reflexão e mais amor.

‘A mudança que tanto queremos’ traz uma locução marcante e o desejo de todos: o fim da pandemia o mais rápido possível. Mas, na verdade, o ‘novo normal’ já mudou muita coisa e talvez nem percebemos! 

A campanha desenvolvida pela agência Publicis e produzida pela produtora PBA Comunicação trouxe alguns familiares e amigos próximos, que abriram suas casas para as gravações evitando qualquer tipo de deslocamento. Ainda, para maior identificação e diversidade, os não-atores são de diversos lugares do país. 

“Buscamos questionar se as mudanças promovidas pela pandemia que estamos vivendo virão quando tudo isso acabar ou se elas já começaram com nossos novos hábitos e atitudes: em especial com nosso senso intensificado de humanidade e empatia em relação ao próximo”, conta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

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