Skip to main content

A Rockstar confirmou hoje, dia 3 de Fevereiro, que está produzindo o sexto game da franquia Grand Thieft Auto, o GTA. A confirmação veio através das redes sociais da empresa, além de um comunicado divulgado através do próprio site oficial da desenvolvedora.

Confira o tweet da Rockstar sobre GTA VI abaixo:

A Rockstar estava recebendo perguntas sobre o estágio do desenvolvimento do próximo game da franquia GTA há alguns meses. Ainda assim, apenas a confirmação de que o jogo está sendo desenvolvido veio, sem mais informações sobre o que os fãs poderão ter como novidade no lançamento.

Alguns rumores sobre o próximo jogo tem sido divulgados, mas nada de forma oficial. Muito se especula sobre a história do game se passar nos anos 60. O game se passaria na América do Sul, em alusão aos fortes cartéis de droga que ganharam força na época, e na cidade fictícia Vice City, que já apareceu na franquia antes.

O último jogo inédito da saga GTA foi o 5, lançado em 2013, tendo sido um dos mais vendidos de todos os tempos. Ao todo, o game já teve mais de 150 milhões de cópias vendidas para os video games em que foi lançado, além de já ter ganho versões próprias para as gerações mais atuais.

Vale lembrar que segundo o relatórios financeiros da Take Two, proprietária da Rockstar apontam um crescimento significativo da empresa no ano de 2024. Os dados podem apontar um grande lançamento para esse período e muito se especula se o GTA 6 não pode ser essa grande novidade planejada.

Outras atualizações

Entretanto, a notícia lançada no site da Rockstar não fala apenas sobre o próximo game. Novas atualizações do GTA 5 também foram mencionadas texto, além da chegada do game para o PS5 e o XBox Series X|S. O jogo chegará aos consoles com qualidade 4K e rodará em até 60 quadros por segundo.

A página também lembra que os jogadores que já vivem no mundo online do game e tem seu progresso em outros consoles poderão transferir o que fizeram para a nova plataforma. Sendo assim, uma migração única poderá ser feita, não só no modo online, mas também no modo história.

Algumas melhorias também chegarão ao game. Os novos jogadores do modo online começarão suas aventuras com uma quantidade considerável de dinheiro utilizável no mundo do game, além de uma nova ferramenta chamada de “construtor de carreira”. Vale mencionar que os novos jogadores também terão armas disponíveis logo no inicio da gameplay.

Leave a Reply