Skip to main content

“Amo quando o meu filho está dormindo”. Essa é uma das (muitas) confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade. Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães que reforçam padrões antiquados, Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais BR de se expressar. Para este Dia das Mães, essa é a proposta da marca porque Mãe que fala a real é Coisa Nossa!

Para trazer o olhar genuíno da mãe BR, Guaraná Antarctica convidou mães para co-criarem a iniciativa junto com a marca. E as contribuições são gigantes: desde relatos reais, participação na criação dos materiais, criação de roteiros e até a direção dos filmes. Essas mães e suas histórias reais tomam as ruas, em mídia externa, as redes sociais e agora também a TV, em horário nobre nos intervalos comerciais.

Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica, acrescenta:

“Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas.” 

Para desenvolver a iniciativa, criada pela SOKO, a marca esteve em contato com mães reais e influenciadoras que ajudaram a trazer insights sobre diversas formas de maternar, compartilhando suas próprias experiências, inseguranças e confissões de um jeito genuinamente BR. E, com muito bom humor, Tatá Werneck, apresentadora e humorista, começou uma corrente de confissões com outras mães, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV. A ação deu origem a dois filmes que representam muito bem essa mãe brasileira. Confira:

Mariana Lerroy, mãe do Francisco, Senior Strategist da SOKO, destaca:

“O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. E poder dar risada no meio de um dia a dia tão intenso como o nosso vira uma ferramenta poderosa de alívio e identificação com outras mães. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho.”

E para começar essa história, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, convidou a mãe que representa muito bem essa maternidade BR com humor, Tatá Werneck. A apresentadora deu início a uma corrente de confissões que conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti. Esse squad de mães tipicamente BR tem a missão de compartilhar uma série de conteúdos para celebrar o Dia das Mães do jeito que só Guaraná Antarctica sabe fazer.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.